Notícias

Rubro-negras do nado fazem exibição para alunos de escola pública

Atletas do Flamengo participam de ação solidária com colégios vencedores de desafio escolar

Por - em
A equipe Sênior de nado sincronizado do Flamengo se apresentou no Centro Aquático Maria Lenk, na manhã desta quarta-feira (08.10) para uma plateia diferente. No lugar dos jurados e da torcida, o público era formado por crianças que venceram o desafio Escola Solidária. O concurso consistia no desenvolvimento de uma ação solidária e a produção de um vídeo para postar no Youtube: os três com mais visualizados venceriam a competição. As Escolas Municipais Doutor Sócrates (Pedra de Guaratiba), Anísio Teixeira (Ilha do Governador) e Félix Mielli Venerando (Caju) foram as campeãs.

"É muito bom poder alegrar a manhã de dezenas de crianças que participaram deste concurso para poder passar o dia conhecendo um pouquinho mais do esporte olímpico, ainda mais agora que chegamos cada vez mais perto dos Jogos de Rio-2016", disse Camila Ururahy, uma das atletas da equipe rubro-negra. O Transforma, programa de educação do Rio 2016, foi lançado em abril deste ano e atua em parceria com as escolas promovendo atividades que permitem aos alunos vivenciarem na prática os valores olímpicos e paralímpicos.

A treinadora Roberta Perillier também contou sobre a experiência. "Foi totalmente voltado para estudantes de escolas públicas e todos ficaram encantados. Tivemos uma dinâmica de atividades com 15 meninas no seco, demonstramos o nado sincronizado fora d'água. Além disso fizemos três exibições: a rotina livre combinada com 10 atletas, o dueto técnico sênior e o solo livre sênior. Depois, todas nós fomos convidadas para almoçarmos com as crianças e nossas atletas puderam contar um pouquinho do seu dia-a-dia de treinos, mostrar as medalhas conquistadas ao longo dos anos de competição e momentos de superação", disse Beta.

Confira as atletas que se apresentaram no Maria Lenk:

Aline Vieira
Camila Ururahy
Daniella Figueiredo
Gabriella Figueiredo
Giovana Bueno
Maria Eduarada Wolf
Maria Eduarda Werneck
Laryssa Cerutti
Julia Saggese
Maithe Pedroni