Notícias

Rubro-negras faturam cinco medalhas pelo Brasil no Synchro Open

Seleção fatura duas pratas e três bronzes na competição

Por - em
A seleção brasileira subiu ao pódio cinco vezes no Brazil Synchro Open, sempre com  ao menos uma representante rubro-negra. Na sexta-feira (16.05), o Brasil foi prata na prova de rotina combinada, enquanto a equipe do Flamengo ficou em quarto lugar competindo entre as seleções e clubes na mesma prova. No duteo técnico, o Brasil foi bronze com a atleta rubro-negra Giovana Stephan. Ela apresentou ao lado de sua dupla o ‘rock gótico’, mesmo tema da estreia das duas como dueto olímpico brasileiro, nos Jogos Desportivos Sul-Americanos, em março deste ano. A rubro-negra ressaltou que a hegemonia brasileira no continente é um diferencial.

"O Brasil é líder na América do Sul e a gente tem a obrigação, entre aspas, de ganhar. Quando participam países que estão no primeiro pelotão do nado sincronizado no mundo isso nos ajuda, puxa o nosso desempenho para cima", afirmou.

No sábado (17.05), o Brasil ficou com o bronze na prova de equipe livre. No dueto livre, novamente com Giovana na piscina, a seleção ganhou mais um bronze. No domingo (18.05), último dia do Synchro Open, veio a segunda prata na competição, na prova de equipe livre.

A competição, criada e organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), reúne Brasil, Argentina, Ucrânia, Itália, Colômbia e Peru, além de atletas de oito estados brasileiros. Considerando as 16 atletas que estão treinando com a seleção, o Flamengo conta com seis, o time com mais representantes na equipe. As atletas se preparam agora para o Espanha Sincro, em junho.


Confira os resultados das atletas rubro-negras no Brazil Synchro Open:


SEXTA-FEIRA, 16.05

ROTINA COMBINADA:

2º - Brasil – 80.833
Sofia Costa, Mariana Giorgi, Luiza Gomes, Monique Lisauskas, Sabrine Lowy, Victoria Mussa, Marcella Pimentel, Beatriz Regly (Flamengo), Gabriela Regly (Flamengo), Raphaella Suares

4º - Flamengo – 76.667
Giovanna Buenno, Julia Campos, Maria Eduarda Cavalcanti, Laryssa Cerruti, Daniella Figueiredo, Gabriela Figueiredo, Maithe Pedroni, Luisa Pinto, Camila Ururahy e Maria Eduarda Werneck. Reservas: Layane Gonçalves e Aline Vieira.

DUETO TÉCNICO

3º - Luisa Borges e Giovana Stephan (Flamengo) – 81.235


SÁBADO, 17.05

EQUIPE LIVRE

3º - Brasil – 81.421
Maria Bruno, Maria Clara Coutinho (Flamengo), Juliana Damico, Beatriz Feres, Branca Feres, Maria Eduarda Miccuci, Lorena Molinos (Flamengo) e Pamela Nogueira. Reservas: Luisa Borges e Giovana Stephan (Flamengo)


DUETO LIVRE

3º - Brasil – Luisa Borges, Giovana Stephan (Flamengo) – 81.933


DOMINGO, 18.05

EQUIPE LIVRE

2º - Brasil – 82.933
Maria Bruno, Maria Clara Coutinho (Flamengo), Juliana Damico, Beatriz Feres , Branca Feres, Maria Eduarda Miccuci, Lorena Molinos (Flamengo) e Pamela Nogueira. Reservas: Luisa Borges e Giovana Stephan (Flamengo)