Notícias

Rubro-negras na final do Mundial Junior de nado

As irmãs Beatriz e Gabriela Regly fazem parte da Seleção Brasileira que compete na Finlândia

Por - em
Com duas atletas rubro-negras na equipe, o Brasil garantiu sua primeira final no Mundial Junior de nado sincronizado. A vaga veio na prova de rotina livre combinada - combo. Com 80.600 pontos na etapa eliminatória, as meninas garantiram a vaga com a nona colocação. O campeonato segue até domingo (03.08), em Helsinki, na Finlândia.

Sem precisar da pontuação da prova de figuras para o resultado, o Combo já teve suas doze finalistas definidas na etapa classificatória da manhã de hoje. Desta vez, diferente da disputa de equipe livre, o Brasil ficou atrás das mexicanas, rivais diretas, que somaram 81.166.

"A diferença de pontos entre elas (Brasil e México) é pequena e podemos reverter isto na final. A coreografia do combo brasileiro faz um passeio divertido pelo circo e chama atenção pela plasticidade. Estamos com uma rotina divertida e leve, o que caracteriza bem a juventude da categoria junior. Achamos que isto pode fazer a diferença também nas notas dos juízes e temos uma boa expectativa para esta final", comentou Mônica Rosas, coordenadora das seleções de Nado Sincronizado.

A final do combo está marcada para domingo, último dia de competição. Já a final por equipes, também com presença brasileira, será neste sábado.