Notícias

Seleção brasileira treina na Gávea

Sete atletas da equipe, bem como as treinadoras, são do Flamengo

Por - em
Mesmo debaixo de um sol cáustico, a técnica Roberta Perillier não\ perdia a chance de parar a música e chamar a atenção das suas atletas.\ Era quatro da tarde, numa das sessões de treinos da equipe da seleção\ brasileira de nado sincronizado ao som de "Rio", de Barry White.
\
\ Perillier é treinadora principal do Flamengo, mas na seleção atua como\ auxiliar de Maura Lucia Xavier, que é sua auxiliar na Gávea. A\ participação do Flamengo não para aí. Das 12 atletas convocadas, sete\ são do clube: Giovana Stephan, Lorena Molinos, Maria Eduarda Pereira,\ Michelle Frota, Joseane Martins Costa e as gêmeas Daniella e Gabriella\ Figueiredo.
\
\ O objetivo é a preparação para as principais competições da temporada.\ Em março, as meninas viajam para Medellin, na Colômbia, onde participam\ dos Jogos Sul-Americanos. Em junho, o destino é a Itália, local do Roma\ Synchro. E a competição mais importante será em setembro, a Copa Fina, na China.
\
\ Embora a apresentação esteja marcada para março, o tempo é curto, diz\ Roberta Perillier. "Estamos super apressadas porque estamos ensaiando\ uma nova coreografia para o nosso conjunto livre", explica à equipe do\ site oficial.
\
\ A coreografia foi preparada pela russa Tatiana Petrovskaya, técnica\ tricampeã olímpica e cinco vezes campeã mundial. Petrovskaya estará na\ manhã desta sexta-feira no Parque Aquático Maria Lenk. Lá comandará um\ ensaio da coreografia com as meninas do Brasil.