Notícias

Seleção de nado sincronizado busca abrigo na Gávea

Temporal prejudicou treinamento das atletas, que foram para sede social do Flamengo

Por - em
O temporal que castigou o Rio de Janeiro na última segunda-feira não causou problemas apenas no Maracanã e no Marcanãzinho. O Parque Aquático Júlio Delamare, situado no complexo esportivo do Maracanã, também foi atingido e prejudicou o treinamento da seleção brasileira de nado sincronizado. No entanto, a equipe recorreu ao Flamengo para conseguir trabalhar nesta quarta-feira e foi prontamente atendido.

A seleção da modalidade já treina na sede da Gávea terça e quinta-feira, mas também utilizou o Parque Aquático Fadel Fadel nesta quarta. O grupo treina para o aberto de Roma, que será realizado entre os dias 10 e 13 de junho, e conta com sete atletas do Flamengo: Giovana Stephan, Lorena Molinos, Micheli Frota, Josiane Martins, Daniella Figueiredo, Gabriella Figueiredo e Mariana Eduarda Pereira.

O Rubro-negro também está representado na comissão técnica com a treinadora Maura Xavier, a auxiliar técnica Roberta Perillier e o preparador físico Carlos Alexandre Assis.

Além do aberto de Roma, a seleção da modalidade terá pela frente o Campeonato Espanhol e a Copa Fina, considerada a mais importante do ano. Esta última será realizada na China, entre os dias 16 e 19 de setembro.