Notícias

Treinadora mira Carioca e quer "defender cores do clube com alegria"

Roberta Perillier fala sobre expectativa para o estadual da modalidade, a ser realizado no próximo sábado (05.12), no Maria Lenk

Por - em
No próximo sábado (05.12), 25 atletas do nado sincronizado do Flamengo participarão da última competição da modalidade em 2015, o Campeonato Estadual de Categorias, no Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro. As meninas se dividirão em quatro categorias: Infantil, Juvenil, Junior e Sênior. O Mais Querido briga para subir no pódio em todas as disputas, com favoritismo nas provas de equipe e categorias Sênior e Infantil principiante.

"O mais importante desta competição é a possibilidade da equipe inteira participar junta, ao mesmo tempo. Da mais velha à mais nova, da mais experiente à mais novata. Todas estarão dividindo a mesma piscina. Acredito ser um formato de campeonato muito importante para desenvolver o conceito de equipe, de união, companheirismo. Fortalece a adesão das famílias, a criação de ídolos, e a divulgação do nado sincronizado. Assim, estaremos todas juntas, defendendo as cores vermelho e preto com muita alegria", disse a entusiasmada treinadora Roberta Perillier, a "Beta".

Além das tradicionais provas, a Seleção Brasileira da modalidade se apresentará na piscina do Maria Lenk. Dentre elas, estão as rubro-negras Maria Clara Lobo, Lorena Molinos e Giovana Stephan.

CONFIRA O CRONOGRAMA DAS PROVAS:

Aquecimento 7h Competição 8h

Solo técnico sênior

Solo juvenil principiante

Solo Juvenil nível A

Dueto Infantil principiante

Dueto infantil nível A

Dueto sênior técnico

Dueto Livre sênior

Aquecimento 9:15h Competição 9:50h Desfile 10:20

Dueto Junior nível A

Dueto Juvenil nível A

Equipe Infantil principiante

Equipe nível A

Equipe técnica sênior

Seleção 10:40h

Escolinha 11:30h

Aquecimento 12:40h Competição 13:30h

Solo Livre sênior

Solo infantil principiante

Solo infantil nível A

Dueto Juvenil principiante

Equipe Junior

Aquecimento 14:50h Competição 15:30h Premiação 16:45h

Solo junior

Dueto misto livre

Equipe Juvenil principiante

Equipe Juvenil nível A

Equipe Livre Senior

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda. Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2015.