Notícias

Nathália Almeida, Daiene Marçal e Felipe Ribeiro disputam o Mundial Militar de Natação

Rubro-negros embarcam nesta terça-feira (14) para a Rússia

Por - em
O Flamengo será representado por três atletas no 50º Campeonato Mundial Militar de Natação. Em Samara, na Rússia, Nathália Almeida, Daiene Marçal e Felipe Ribeiro disputam a competição entre os dias 16 e 22 de agosto. 

A convocação utilizou o Troféu Brasil – Maria Lenk como base para a escolha dos atletas. Felipe vai representando a Força Aérea, enquanto Daiene e Naná são oficiais da Marinha do Brasil. Em 2017, as duas rubro-negras foram convocadas para a 49ª edição da disputa, realizada no Rio de Janeiro, mas Nathália ficou como atleta reserva. 

“Foi muito frustrante para mim, pois seria minha primeira competição como parte das Forças Armadas, mas já é um privilégio enorme. Quando soube que fui convocada esse ano foi uma mistura de alívio com felicidade. Eu queria muito ir e treinei muito para conseguir essa vaga”, comentou a nadadora.

“Competir um Mundial já é uma sensação inexplicável, Mundial Militar então é uma honra maravilhosa. Estou muito feliz e só tenho a agradecer a toda essa equipe maravilhosa do Flamengo por todo apoio de sempre”, completou.

Da Rússia, os atletas seguem direto para São Paulo, onde disputam o Troféu José Finkel de natação entre os dias 24 e 28 de agosto, na piscina do Esporte Clube Pinheiros.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.