Notícias

A hora da musa

Mariana Brochado disputa, a partir de hoje, o Troféu Maria Lenk.

Por - em

Chegou a vez de Mariana Brochado mostrar, mais uma vez, seu potencial ao mundo. Depois de brilhar em 2004, onde teve um dos pontos mais altos de sua carreira ao conquistar o melhor índice técnico de uma equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Atenas, no revezamento 4x200m livre, garantindo o sétimo lugar, chegou a hora de brigar por um espaço entre o seleto grupo que irá representar o Brasil em Pequim.

A partir das 18h, desta quarta-feira (7/5), a musa da natação entrará em ação no Troféu Maria Lenk – Taça Correios, que será realizado entre os dias 6 e 11, no Rio de Janeiro. As eliminatórias terão início às 18h e as finais, marcadas para a quinta-feira, a partir das 10h30.

O Troféu Maria Lenk, antigo Troféu Brasil, será a última chance dos atletas obterem os índices necessários para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Mariana terá um grande desafio pela frente. A musa tentará o índice olímpico nas provas dos 200 e 400m livre, sua especialidade.

Disciplinada, determinada e com um potencial de dar inveja a muitos atletas, a nadadora tem tudo para garantir a participação na maior festa do esporte mundial. Para o técnico Marco Lamah, que treina Mariana em dois períodos (manhã e tarde), as condições atuais são boas: – “Mariana vem treinando bastante focada e tem tudo para garantir essa vaga”.