Notícias

Altamir é ouro no Sul-americano Absoluto

Nadador rubro-negro de 19 anos foi o melhor dos 400m Livre da competição no Paraguai

Por - em
Na segunda noite do Campeonato Sul-Americano de Natação fez um jovem nadador do Flamengo campeão sul-americano. Luiz Altamir conquistou sua primeira medalha de ouro na competição absoluta, na última quinta-feira (31), na prova dos 400m Livre. Após a segunda etapa, o Brasil segue a frente na pontuação, ao somar 191 pontos. A Argentina aparece em segundo, com 172 e a Colômbia em terceiro, 104 pontos.A competição no Paraguai segue até domingo (3).

Com excelente final de prova, Luiz Altamir garantiu o primeiro lugar do pódio com 3m51s33, além de conquistar sua primeira vitória em Sul-Americanos Absolutos. O nadador rubro-negro, de apenas 19 anos, está em fase final de preparação para o Troféu Maria Lenk e não ficou distante do tempo (1m57s43) que lhe dá, hoje, uma vaga para disputar esta prova nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

"Trabalhamos muito a parte final da prova, que é meu ponto forte, e fizemos a estratégia de não deixar ninguém abrir muito no começo. O resultado foi ainda melhor do que esperávamos, mas é tudo fruto do nosso treinamento diário. Ainda estamos começando o polimento e hoje fiquei bem confiante e acredito que virão coisas boas para a gente, já no Maria Lenk. A sensação de subir ao pódio e ouvir o hino é sensacional, não vou esquecer", contou Luiz Altamir, que superou o argentino Martin Naidich (3m52s23) e do venezuelano Christian Quintero (3m51s33).

As eliminatórias desta sexta-feira (1) terão início às 9h30, no horário local, 10h de Brasília.

Programação:

Dia 01/04
200m Borboleta Masc - Luiz Altamir e Leonardo de Deus

Dia 02/04
50m Costas Fem - Ana Giulia Zortea e Etiene Medeiros

Dia 03/04
200m Peito Fem - Ana Giulia Zortea e Pamela Alencar