Notícias

Altamir recebe troféu de Melhor Junior em 2013

Promessa rubro-negra é premiada após Brasileiro Absoluto; equipe do Flamengo participa do torneio ao lado dos melhores atletas do país

Por - em
Em busca de experiência e lapidação dos jovens talentos da equipe, nove nadadores Junior rubro-negros foram à Guaratinguetá, em São Paulo, para o Campeonato Brasileiro Absoluto - Troféu José Finkel. A competição começou no dia 1º de setembro e terminou no último sábado (06.09). O Flamengo tem tradição no torneio, sendo o segundo maior campeão com 12 títulos, um a menos que o Pinheiros. Com equipe formada toda por atletas de base, o clube competiu em 22 provas.

Os atletas rubro-negros chegaram a cinco finais. Nathalia Almeida nos 400m medley (6º), 200m borboleta (8º), 200m medley (7º) e no revezamento 4x100m medley (6º), ao lado de Juliana Carvalho, Jhennifer Conceição e Julia Miranda. Luiz Altamir, recém-chegado dos Jogos da Juventude em Nanquim - onde conquistou a prata inédita no revezamento 4x100 misto - chegou em 5º na final dos 200m borboleta. Ainda participaram da competição Ana Júllia Chaves e Marcelo Roge.

"A intenção de disputar este evento era dar experiência para estes atletas, preparando-os para o momento em que possamos retomar a equipe adulta principal", declarou o gerente de esportes aquáticos do clube Edson Terra.

Após a competição, Altamir recebeu o Troféu Best Swimming de Natação, que premiou os melhores do ano de 2013. O jovem atleta rubro-negro foi vencedor na categoria Melhor Nadador Júnior de 2013. A equipe Junior do Flamengo treina para o Campeonato Brasileiro Junior de Natação – Troféu Julio de Lamare, que será realizada de 19 a 22 de novembro, no Rio de Janeiro.