Notícias

Aquecimento Maria Lenk: Atletas rubro-negros se preparam para Brasileiro Absoluto de Natação

Fernando Pereira, coordenador técnico da modalidade no Flamengo, comenta preparativos para competição

Por - em
A primeira grande competição nacional de natação do ano está se aproximando e os atletas do Mais Querido já estão se preparando para cair na água. O Troféu Maria Lenk, válido como Campeonato Brasileiro Absoluto de natação, começa no dia dois de maio, no Rio de Janeiro, e o Rubro-Negro levará 13 atletas para o evento realizado pela CBDA, Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.
 
A menos de um mês da competição, que acontecerá no Parque Aquático Maria lenk, Fernando Pereira, coordenador técnico da natação do Flamengo, comentou como os atletas rubro-negros estão se preparando para o primeiro grande desafio de 2017.
 
"A preparação está sendo feita por vários testes que nós estamos fazendo com nossos atletas para ver como eles estão se desenvolvendo a cada bloco. Os treinos são divididos em partes e no final de cada uma nós colocamos um teste para saber como cada atleta está se saindo. Felizmente eles estão reagindo muito bem, existe uma evolução diária e a preparação física deles está sendo muito bem feita, o que colabora para o bom desempenho", afirmou Nandão, como o técnico é conhecido na Gávea.
 
Na última edição da competição, em 2016, o Flamengo conquistou três medalhas, sendo duas de bronze e uma de prata, esta última com Nathalia Almeida.
 
Confira a programação completa do evento abaixo:
 
Terça-Feira (02.05):
 
Eliminatórias e Finais:
100m borboleta (M & F); 400m livre (M & F); 100m peito (M & F); 4x50m livre (M & F)
 
Quarta- Feira (03.05):
 
Eliminatórias e Finais:
100m costas (M & F); 200m medley (M & F); 1500m livre (M & F); 800m livre (M & F);
4x200m livre (M & F)
 
Quinta-Feira (04.05):
 
Eliminatórias e Finais:
100m livre (M & F); 50m peito (M & F); 50m costas (M & F); 200m borboleta (M & F)
 
Sexta-Feira (05.05)
 
Eliminatórias e Finais:
400m medley (M & F); 200m livre (M & F); 200m costas (M & F); 50m borboleta (M & F);
4x100m livre (M & F)
 
Sábado (06.05)
 
Eliminatórias e Finais:
200m peito (M & F); 50m livre (M & F); 800 livre (M & F); 1500 livre (M & F);
4x100m medley (M & F)
 
As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.