Notícias

Atletas da base disputam Campeonato Sudeste

Equipes Mirim e Petiz vão a Guaratinguetá neste final de semana

Por - em
As equipes Petiz e Mirim de natação do Flamengo viajam para Guaratinguetá, em São Paulo, para a disputa do Campeonato Sudeste de Natação Mirim e Petiz de Natação, que acontecerá no próximo final de semana, entre os dias 23 e 25 de maio. 

"Nossa equipe foi a campeã da ultima edição deste evento onde o maior objetivo é motivar os pequenos nadadores através da integração de atletas de toda a região sudeste do Brasil", disse Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do clube.

Crianças entre 9 e 12 anos de idade participam do campeonato. A equipe rubro-negra será representada por 55 nadadores, sendo 33 da categoria Petiz, treinados por Cláudia Souza, e 22 da categoria Mirim, treinados por Cyro Tavares.

"Estamos com a segunda maior delegação da competição, que será bem apertada. Temos condições de ganhar o campeonato, mas ele promete ser muito disputado. Nossa equipe é bem forte e regular e quem acertar mais terá êxito. Esse torneio tem duas etapas por ano. A de maio do ano passado (2013), terminamos em segundo e a de outubro, em primeiro, vamos defender o ouro", disse Cyro.