Notícias

Atletas do Flamengo chegam às finais da Gymnasiade

Competição é comparada aos Jogos Olímpicos no cenário escolar

Por - em
Os nadadores das categorias de base do Flamengo, Pedro Morrot e Giulia Spinelli chegaram às finais da Gymnasiade no último fim de semana, mas não conseguiram medalhas. Os rubro-negros integram a seleção brasileira na competição, que é comparada aos Jogos Olímpicos no cenário escolar, reunindo os melhores estudantes atletas do mundo. O torneio de natação é disputado na cidade de Casablanca, no Marrocos.

Com a equipe feminina do revezamento 4x100m Livre, Giulia conquistou a 4ª colocação, com o tempo de 3:53.11. No individual, nas provas dos 100m Livre e 50m Livre, a atleta ficou em 21º e 24º, respectivamente, ao fazer 1:00.71 e 28.31.

Pedro Morrot nadou a final dos 200m Medley, terminando na 8ª posição, com o tempo de 2:30.37. Nas eliminatórias dos 400m Medley, os 4:45.39 não foram suficientes para o rubro-negro avançar na competição, terminando em nono lugar. 

Maria Julia Marques, atleta da ginástica artística do Flamengo, também participou da Gymansiade, acompanhada da técnica Renata Valente. Na competição da modalidade, disputada na cidade de Marrakesh, a ginasta conquistou a quarta colocação por equipes. 

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

As equipes de ginastica artística e natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.