Notícias

Atletas levam o Flamengo aos lugares mais altos do pódio do Maria Lenk

Flamengo conquistou três medalhas no terceiro dia de finais e avançou para o 4º lugar na classificação geral

Por - em

No terceiro dia de finais do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, que está sendo disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, os atletas rubro-negros honraram as cores do clube e seguiram conquistando medalhas nas finais da manhã desta quinta-feira (23.09).

\

Jéssica Hardy confirmou o favoritismo e garantiu o ouro do dia na final dos 100m peito feminino. As duas pratas vieram com Kimberly Vandenberg e com Henrique Barbosa, nas finais dos 100m borboleta e 100m peito, respectivamente. Com esses resultados, o Clube de Regatas do Flamengo chegou à quarta colocação na classificação geral dos clubes com 573 pontos.

\

A norte-americana Kimberly Vandenberg foi a primeira a entrar na água e assegurar uma medalha de prata para o Flamengo na final dos 100m borboleta feminino, com o tempo de 58s96. Carolina Athayde nadou a mesma final e não teve a mesma sorte ao terminar na sexta colocação.Na final masculina, o rubro-negro Frederico Castro ficou de fora do pódio ao terminar a prova na quarta colocação.

\

Na final dos 100m peito feminino, a também norte-americana Jéssica Hardy confirmou o melhor tempo (58s96) e conquistou a medalha de ouro para o Flamengo. Ontem, na semifinal, a atleta do Flamengo bateu recorde de campeonato com a marca de 1m05s69.

\

Na final dos 100m peito masculino, Henrique Barbosa foi o segundo mais rápido ao anotar 58s05. O rubro-negro faturou a medalha de prata e ainda assegurou a vaga para o Mundial em piscina curta de Dubai, em dezembro.

\

"Eu queria 57, mas está bom. Estava muito tranquilo. Acordei com disposição e a adrenalina deu uma sacudida. É incrível, quando se nada bem, nada dói. Agora que peguei os 100 vou ver se vou para o Mundial, se fosse só nos 50m provavelmente não iria".

\

Nas semifinais dos 50m costas masculino, Leonardo Silva ficou em 15º lugar ao fazer a prova em 25s40. O rubro-negro Thiago Sickert também não alcançou o objetivo e terminou em 10º na semifinal dos 100m medley. Ele é o segundo reserva da final desta sexta-feira, a partir das 10h.

\

A fase de eliminatórias segue na noite desta quinta-feira, a partir das 18h.