Notícias

Atletas rubro-negros mirim e petiz estreiam no Troféu Ivo Lourenço

Festival Sudeste Mirim e Petiz começa nesta sexta-feira (19) em Belo Horizonte

Por - em
A natação rubro-negra volta às piscinas para mais um importante torneio. O Troféu Ivo Lourenço será o primeiro desafio interestadual do Flamengo e reunirá equipes das categorias mirim e petiz. O festival Sudeste acontecerá nas piscinas do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), e terá início nesta sexta-feira (19), sendo finalizado no sábado (22).

Para Diego Uchoa, técnico do Petiz, o Rubro-Negro tem boas chances nessa competição: "As expectativas são as melhores. Todos estão muito bem treinados, motivados e estamos com um time muito unido. Não vai ser nada fácil o campeonato, somos a quarta equipe em número de atletas, mas acredito muito na qualidade dos meninos e estamos indo para disputar o torneio. Tivemos ótimos resultados nesse início de 2017 e nosso foco principal desse primeiro semestre é o Sudeste e o Estadual. A piscina do Minas me traz ótimas recordações de campeonatos que nadei lá, como Sudeste, Finkel e Copa do Mundo. Estamos prontos!"

Na atual temporada, o Flamengo conquistou bons resultados nas competições disputadas. Logo no início de abril, o Rubro-Negro ficou na segunda posição geral com a equipe petiz no XXX Troféu Prof. Ruy Essucy, enquanto a categoria mirim ocupou a terceira colocação.

Já no III Troféu Dr. João Havelange, disputado no último sábado (11), o Mengo ficou na primeira colocação geral com a equipe petiz. O mirim também se saiu bem e ficou na terceira posição. O Mais Querido ainda teve bons resultados no Circuito Celebridade, organizado pela FARJ.

Outra equipe rubro-negra que disputa o torneio Sudeste neste final de semana é a infantil. Nesta sexta-feira, 35 atletas entram na piscina em busca de bons resultados no Troféu Assis Chateaubriand. A competição será realizada em Santos (SP).

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.