Notícias

Técnico Ney Souza projeta a participação dos rubro-negros no Torneio Internacional de Mococa

Troféu Chico Piscina é a competição mais importante da categoria infanto-juvenil

Por - em
Vai começar a mais tradicional competição de natação das categorias de base do país e o Mais Querido estará presente com suas equipes infantil e juvenil. Do dia 27 a 29 de setembro, a cidade de Mococa, em São Paulo, receberá a 49ª edição do Troféu Chico Piscina de Natação, reunindo diversos atletas que representam as seleções de seus respectivos estados ou até países (caso o competidor não pertença a nenhum clube brasileiro). O Flamengo é o clube com mais atletas convocados para integrar a Seleção do Rio de Janeiro que disputará o torneio, serão onze rubro-negros caindo na água.  

Na categoria infantil, os nadadores do Rubro-Negro são: Ana Luiza Daisson, Manuela Araújo, Ingra Pedroso, Giulia Velhote, Gustavo Figueiredo, Miguel Onofre, Felipe Passos e Victor Biscioni. Já no juvenil, Bruna Franco, Giulia Soares e Lincoln Cunha estarão nas piscinas de Mococa em busca de medalhas para a seleção carioca.

Foto: Staff / Flamengo

Ney Souza, técnico das equipes rubro-negras, explicou como é a competição e a sua importância no cenário nacional.

“É um torneio interfederativo, onde participam as seleções de cada estado brasileiro nas categorias infantil e juvenil, podendo enviar até 32 atletas por federação. Essa é a competição mais importante nessas categorias, pois participam os melhores nadadores de cada estado. Então, todos os grandes nomes da natação brasileira passaram por Mococa, inclusive as ex-atletas rubro-negras Joanna Maranhão e Mariana Brochado”, disse Ney, que ainda falou sobre a preparação da equipe e suas expectativas para o torneio.

“Na semana que antecede a competição, normalmente a gente diminui um pouco o volume dos treinamentos, dá uma ênfase maior à intensidade e aos ajustes de prova, como as saídas, as viradas e as chegadas, sempre aperfeiçoando esses pequenos detalhes que podem fazer a diferença. Temos uma expectativa muito boa, pois alguns desses atletas participaram no ano passado, já são medalhistas de Mococa e do Campeonato Brasileiro que aconteceu no meio deste ano. Então, esperamos que eles representem o Rio de Janeiro e o Flamengo da melhor forma possível”, encerrou o treinador rubro-negro.

O Troféu Chico Piscina conta com as provas dos 100m livre, 100m costa, 100m peito, 100m borboleta, 200m livre, 400m livre, 50m livre e os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley. Em 2017, o Rio de Janeiro fez 283 pontos e terminou na segunda colocação na classificação geral.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.