Notícias

Bicampeão! Flamengo conquista novamente o I Troféu Laerte Sbane na categoria Petiz

Rubro-Negro termina na terceira colocação no Mirim

Por - em
A Natação rubro-negra deu um show nas piscinas mais uma vez e trouxe uma importante conquista para a Gávea. No Troféu Laerte Sbane, realizado no último fim de semana (18 e 19.08), na piscina do Vasco da Gama, o Mais Querido brilhou e conquistou o bicampeonato na categoria Petiz com 30 medalhas de ouro, 27 de prata e 24 de bronze, somando 4.508 pontos na classificação geral. Já na categoria Mirim, o Flamengo terminou em terceiro lugar na competição.

Foto: Staff / Flamengo

Diego Uchôa, técnico do Petiz, comentou sobre o desempenho da sua equipe na competição.

“Fiquei muito feliz com o resultado, foi a nossa primeira competição após o período de férias, onde os atletas estão retornando agora e já conseguiram um ótimo desempenho. Ganhamos com mais de mil pontos de diferença para o segundo colocado. O objetivo é seguir esse caminho e continuar treinando forte, pois queremos chegar bem no Campeonato Estadual e no Sudeste, que acontece nesse segundo semestre”, disse o treinador.

Vale ressaltar que o Troféu Laerte Sbane foi o sétimo campeonato que a equipe rubro-negra disputou esse ano e se sagrou campeão em todos eles. 


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.