Notícias

Carta à imprensa - Joanna Maranhão

Por - em

Olá a todos,
Decidi usar meu Blog dessa vez - http://jujucamaranhao.blogspot.com.br - para me posicionar de uma vez por todas a respeito das solicitações de entrevistas que vem acontecendo desde o depoimento da apresentadora Xuxa no programa Fantástico no último domingo 20.05.2012.

É lógico que me chocou, é lógico que me entristeceu ver que mais uma vez a banalidade dos crimes sexuais tem proporções gigantescas. Todo processo é muito doloroso de verbalizar e fazer terapia eu já fiz. Nesse momento, minha vida está 100% focada no meu esporte, na minha carreira e na minha performance. Para buscar os meus sonhos eu preciso de paz: física e mental.

Não estou me negando de maneira alguma a continuar na luta pela causa, apenas peço encarecidamente que respeitem o meu momento. Sei o quanto foi difícil conseguir essa classificação pra minha terceira olimpíada e quero viver esse momento da melhor maneira possível. O meu trabalho é minha terapia hoje, é o que me faz bem, me dá prazer e me motiva.
Cada vitória minha na carreira é vitória de todos que lutam pela causa.

As declarações da imprensa de que tive uma crise nervosa não são totalmente verdadeiras, eu tive uma síncope vaso vagal que simplificando é um desmaio causado por stress. Nada que uma respiração profunda, oração e o carinho da minha mãe e dos amigos não resolva. Sei que tenho torcedores espalhados pelo Brasil e sei que essas pessoas estão comigo sempre; nos momentos bons e nos momentos ruins. A vida continua, a vida é linda e Deus é muito bom comigo. Não tenho do que reclamar ou me lamentar, tenho saúde, tenho um emprego, tenho uma família maravilhosa e amigos que são anjos e isso é mais do que suficiente para que eu siga em frente.

Não se faz mais necessário ficar falando novamente sobre o que passei, não ganho nada com isso a não ser lembranças ruins e sentimentos dolorosos, portanto, daqui pra frente falo apenas do meu presente e do meu futuro.

Quero deixar meus sentimentos para a apresentadora Xuxa que demonstrou muita coragem e verdade nas suas palavras, peço que Deus a ilumine e que o amor de sua família e sua filha sejam esteio para que ela siga em frente.
Agradeço as mensagens de carinho, o apoio da minha técnica e amiga Rosane Carneiro, a Marcella Amar, minhas companheiras de republica, meu namorado lá do Japão e minha família que não me dá mais do que muito amor.
Não esqueçam, por favor, que Deus tem o melhor pra cada um de nós e eu creio nisso fielmente, que quero paz para cumprir com o meu programa de treinamento e quero ser feliz.

Obrigada mais uma vez,
Joanna Maranhão