Notícias

Categorias Sênior e Júnior realizam mais uma tomada de tempo oficial na Gávea

Luiz Altamir falou sobre a alegria de voltar a sentir o gosto de competir

Por - em
Os sábados na Gávea vêm sendo marcados pelas tomadas de tempo oficiais da natação rubro-negra. Nesta manhã, os atletas das categorias Sênior e Júnior voltaram para a piscina em busca dos melhores índices. O evento interno contou com a presença de árbitros da Federação Aquática do Rio de Janeiro e da Federação Internacional de Natação.


Nadador olímpico, com participação nos Jogos do Rio em 2016, Luiz Altamir falou sobre a alegria de voltar a sentir o gosto de uma disputa. Um dos grandes nomes da modalidade no Brasil, o rubro-negro busca a classificação para Tóquio 2021.

“Estar de volta competindo junto com meus companheiros de time é muito bom. Os tempos foram ok para agora, estamos em um treinamento bem pesado, em uma fase puxada, fiquei quase três meses fora d’água e poder estar de volta competindo e treinando é muito bom. Daqui pra frente, é melhorar os detalhes e ver o que eu posso usar desse evento para os treinamentos”, disse Altamir.

A tomada de tempo contou também com a presença de Luiz Fernando Coelho, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Ele falou sobre a importância de iniciativas como essa para a natação no país. 

“É um evento extra que a gente precisa muito para motivar nossos atletas, treinadores e a comunidade aquática. Partindo dessa tomada de tempo, desses treinos e abertura, com todas as medidas de segurança, é que a gente vai levar o Brasil a um patamar de excelência. Os Jogos Olímpicos estão se aproximando e precisamos manter nossos atletas bem treinados e motivados”, disse.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.