Notícias

Cesar Cielo e Kimberly Vandenberg batem novos recordes

Rubro-negros voltam a competir nesta sexta-feira em busca de mais medalhas

Por - em

Mais uma noite de eliminatórias pelo Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, que está sendo disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. E, mais uma vez os atletas do Flamengo depositaram muita garra visando vagas nas semifinais e finais desta sexta-feira pela manhã.

\

As duas norte-americanas representantes do Flamengo foram as mais rápidas da primeira série dos 100m livre feminino. Jéssica Hardy e Kimberly Vandenberg asseguram suas vagas na semifinal desta sexta-feira, com os tempos de 55s19 e 55s37, ficando em primeiro e segundo lugar, respectivamente. A rubro-negra Leticia Odorici também disputou a prova e ficou com o quarto tempo da série, porém ficou de fora da semifinal.

\

Cesar Cielo competiu a eliminatória dos 100m livre masculino sendo o único representante do Flamengo na primeira série. O nadador garantiu o primeiro lugar e bateu o recorde do campeonato com a marca de 46s62.

\

"A sensação era de 48 segundos. Bem melhor do que tava esperando, o melhor tempo da minha vida. Segurei uma hora que começou a doer muito e não quis colocar muito sentimento. Foram só três pessoas na série e fui um pouco beneficiado com isso. Agora é encaixar para a final e acho que é possível, estou bem contente, relaxado. É importante manter essa sequencia" – declarou o campeão olímpico.

\

Na segunda série dos 100m livre, seis rubro-negros brigaram por uma vaga na semifinal desta sexta-feira, mas somente dois garantiram presença. Nicholas Santos e Thiago Sickert fizeram a prova em 48s16 e 48s82, respectivamente, e asseguram participação.

\

Outra rubro-negra a bater recorde de campeonato na noite desta quinta-feira foi a norte-americana Kimberly Vandenberg. A atleta fez a marca de 2m09s93 na disputa dos 200m borboleta e estará em ação na raia quatro na final desta sexta-feira.

\

Jéssica Hardy voltou para a água para disputar os 50m peito feminino e confirmou presença na semifinal de amanhã. A atleta anotou 32s14. Henrique Barbosa competiu a versão masculina da prova e também garantiu participação na semifinal ao fazer o tempo de 27s78.

\

Nos 200m borboleta masculino, Frederico Castro fez bonito e carimbou o passaporte para a final com o tempo de 1m55s45. Iran Almeida, Heitor Rodrigues e Vicente de Carvalho não tiveram a mesma sorte e terminaram em 9º, 12º e 24º, respectivamente.

\

O revezamento 4x200m livre feminino, integrado por Kimberly Vandenberg, Leticia Odorici, Jéssica Hardy e Monique Ferreira, nadou a série fraca com o tempo de 8m07s67 e aguarda os resultados da série forte que será disputada na parte da manhã.

\

Gustavo Chagas, Thiago Sickert, Alexandre Graczyk e Daniel Crespo foram os representantes do Flamengo no revezamento 4x200m livre masculino. Os rubro-negros ficaram em segundo lugar na série fraca com o tempo de 7m21s73.