Notícias

Cesar Cielo supera alemão e conquista o ouro nos 100m livre

Flamengo conquista quatro medalhas no primeiro dia de finais da Copa do Mundo

Por - em

\

As dores sentidas na coxa esquerda durante as eliminatórias não conseguiram impedir que o campeão olímpico e atleta rubro-negro Cesar Cielo subisse ao lugar mais alto do pódio. Na manhã deste sábado ele foi o mais rápido nos 100m livre da etapa carioca da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta (de 25 metros), que está sendo disputada no Complexo Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Com o tempo de 47s16 Cesão ficou dois centésimos à frente do alemão Steffen Deibler (47s18), único estrangeiro na piscina, conquistando a medalha de ouro. Com este resultado, Cielo garantiu a classificação para o Mundial de Piscina Curta em Dubai, em dezembro.

\

"Foi bom! Eu dei umas vaciladas nas viradas, mas consegui recuperar no final e fazer uma boa chegada. O que vale é ganhar. Estou contente com o resultado, tem que valorizar o ouro", disse o nadador ao final da prova, focando em seu próximo objetivo.

\

"Ainda vou nadar mais provas e o importante é começar com o ouro. Agora tem a eliminatória dos 50m livre e quero fazer um bom tempo", completou Cielo, já pensando também no Troféu José Finkel, ainda este mês, no Rio de Janeiro.

\

"Meu objetivo agora é defender o Flamengo e conquistar o maior número de medalhas para o clube. Terei alguns dias para descansar e chegar com força total", encerrou .

\

Henrique Barbosa foi o segundo atleta rubro-negro a entrar na água neste sábado. Ele ficou com a medalha de prata nos 50m peito com o tempo de 26s79. Apenas 23 centésimos mais lento que o também brasileiro Felipe Silva, que venceu com 26s56.

\

"Melhorei pra caramba o tempo de ontem (27s07) e estou satisfeito com o resultado. Agora é descansar e recuperar para os 200m que é uma prova mais cansativa e meu grande objetivo nesta competição", revelou Barbosa. Nesta prova Henrique conquistou a medalha de bronze com o tempo de 2m06s45.

\

Nos 100m borboleta, Carolina Athayde não conseguiu subir no pódio. A nadadora rubro-negra terminou em sexto com o tempo de 1m01s30.

\

Nos 200m borboleta masculino, dois atletas do clube entraram na água. Frederico Castro por pouco não subiu ao pódio ficando com a quarta colocação com o tempo de 1m54s93, apenas 28 centésimos atrás do terceiro colocado, o japonês Ryusuke Sakata ( 1m54s65). Heitor Rodrigues ficou em oitavo na  série.

\

Nos 100metros medley masculino o jovem Thiago Sickert ficou com a sétima colocação com o tempo de 56s61.

\

Nicholas Santos foi o último rubro-negro a entrar na água, acompanhado de Frederico Castro, nos 50m borboleta. Prova que Cesar Cielo originalmente nadaria, mas optou por não competir para se poupar.

\

Nicholas assegurou a medalha de prata com o tempo de 23s23, ficando 34 centésimos atrás do alemão Steffen Deibler que anotou 22s49. Frederico Castro ficou em sétimo com 24s12.

\

"Escorreguei na saída o que terminou me atrapalhando no restante da prova. Mas foi bom, estou competindo muito, bem cansado e objetivo agora é descansar para o Finkel,  onde o Flamengo virá com força total. Queremos buscar o terceiro lugar na classificação geral e todos os atletas estão muito empenhados para fazer o melhor possível para representar esta nação", afirmou.

\

Ainda neste sábado, o Flamengo estará representado mais uma vez por seus atletas que entrarão novamente na água para as demais eliminatórias, com as finais marcadas para a manhã de domingo.