Notícias

Cesar Cielo vai ao Mundial de Dubai em piscina curta

O campeão mundial e olímpico em piscina de 50m decide ir à disputa nos Emirados Árabes como motivação para seguir treinando neste fim de ano e pelo 4x100m livre do Brasil

Por - em

O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo disputará o Mundial de Dubai, nos Emirados Árabes, em piscina curta, de 15 a 19 de dezembro. Cielo, que se classificou em suas duas provas individuais, os 50m e os 100m, no estilo livre, disse que também se motivou a participar da competição por causa do revezamento 4x100m livre do Brasil. No Troféu José Finkel, Cielo garantiu os índices para o Mundial: 20s80, nos 50m livre, e 45s87, nos 100m livre.

\

"Na verdade, estou pensando num ciclo mais longo (até os Jogos Olímpicos de 2012), em piscina de 50 metros. Mas ter o Mundial como meta neste fim de ano é uma forma de eu me motivar para seguir com os treinamentos. Ao mesmo tempo, acho que o revezamento 4x100m do Brasil pode ter um time muito forte em Dubai, assim como o 4x100m medley", disse Cielo, que retomou os treinos nesta quarta-feira (13.10), após 15 dias de breve descanso da temporada. "Vou treinar o revezamento com o Nicholas dos Santos e o Marcelo Chierighini e acho que poderemos buscar uma medalha para o Brasil."

\

Antes do Mundial de Dubai, Cesar Cielo vai competir no XX Campeonato Brasileiro Sênior de Natação, Troféu Prof. Daltely Guimarães e VI Torneio Open de Natação, também em piscina de 25 metros, em Guaratinguetá (SP), de 30 de novembro a 5 de dezembro. "No Open, vou nadar para marcar o máximo de pontos que eu puder para o Flamengo. E também servirá de preparação para o Mundial", observou Cielo.

\

Cielo deve ter também a companhia de Henrique Barbosa, especialista do estilo peito, nos treinos para o Mundial. Henrique está retornando de Pequim (CHI), onde disputou uma etapa da Copa do Mundo em Piscina Curta (25 metros) e ganhou duas medalhas de bronze: nos 50m peito (27s10) e nos 200m peito (2min06s19).

\