Notícias

Cielo continua rotina de ouro no Open de Natação

Nadador do Flamengo venceu os 50m livre, mas acredita que poderia ter sido melhor

Por - em
O nadador do Flamengo Cesar Cielo voltou a conquistar uma medalha de ouro nesta sexta-feira (03.12), no Open de Natação, que está sendo realizado em Guaratinguetá (SP). O velocista venceu a prova com o tempo de 21s46, mas não ficou contente com seu desempenho.

Cielo avaliou, logo após a prova, que seu tempo poderia ser melhor caso ele tivesse acertado a virada, uma coisa comum para ele desde os tempos de garoto.

"Errei a virada novamente, coisa que não faço há anos, desde o infantil. Estava com a cabeça na prova, mas errei e me desconcentrei totalmente. Eu pensei que fosse perder essa prova. Quando você comete um erro desses em uma prova de 50m é complicado", explicou Cielo.

Outro atleta rubro-negro levou o bronze na prova. Nicholas dos Santos travou um belo duelo com Bruno Fratus, mas acabou ficando um centésimo atrás do adversário, com o tempo de 21s84.

Na mesma competição, em 2009, Cielo quebrou o recorde mundial da prova, com 20s91, mas ainda utilizando os maiôs, proibidos atualmente pela Federação Internacional de Natação (Fina).