Notícias

Cielo e demais nadadores do Fla seguem para La Loma

Campeão olímpico e mundial já se prepara para estrear bem nos Jogos de Londres

Por - em
Visando a melhor forma possível para estrear nos Jogos Olímpicos de Londres, o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo dará sequência aos seus treinamentos na altitude de São Luis Potosi, no México, a partir desta quarta-feira (18.01). Cielo embarcou com seus companheiros de Flamengo – Nicholas Santos, Leonardo de Deus, Henrique Barbosa e Tales Cerdeira – todos integrantes da seleção brasileira de natação, para a aclimatação no Centro de Treinamento de La Loma, mesmo local em que os nadadores do Brasil fizeram a adaptação para os Jogos Pan-Americanos. Além de Cielo, que já tem índice olímpico para disputar os 50m e os 100m livre, Leonardo de Deus também está classificado para duas provas: os 200m borboleta e os 200m costas.

"Escolhemos o local por conhecermos a estrutura, as condições que o centro de treinamento ofereceu antes do Pan. Temos confiança no que vamos encontrar em termos de equipamentos, tanto na piscina, coberta, quanto na parte de musculação. O local, como um todo, atendeu bem às nossas necessidades. É importante nos sentirmos bem", afirmou Cielo.

Cielo observa que esta é uma fase que exige foco mesmo, de treinos muito pesados, em que os velocistas, como ele e Nicholas dos Santos, ainda não estão rápidos. "Já sei que eu e o Nicholas seremos os lanterninhas nos treinos. É assim nesta fase do ano", disse Cielo, que fechou 2011 como o mais rápido do mundo nos 50m livre (21s52, do Mundial de Xangai) e o segundo mais veloz nos 100m livre (47s84, do Pan de Guadalajara).

"Faremos um bloco de resistência. O cansaço deve chegar no pico da temporada. Em termos de quantidade, de tempo dentro da água, acho que será o maior período do ano", prosseguiu Cielo, observando que serão dez sessões de treino por semana na água, "rodando entre 8 mil e 10 mil m todos os dias, mais três de musculação", concluiu o nadador do Flamengo.