Notícias

Cielo fica com a prata no Pan-Pacífico

Rubro-Negro anotou 21s57 e ficou em segundo lugar na prova dos 50m livre

Por - em

Foi por muito pouco, mas Cesar Cielo não conseguiu a medalha de ouro nos 50m livre do Pan-Pacífico de Irvine, nos Estados Unidos. Depois de ter batido o recorde da competição nas eliminatórias, pela manhã, na final disputada na noite deste sábado (21.08), o rubro-negro fez o tempo de 21s57 e ficou atrás de Nathan Adrian, americano, que marcou 21s55. A expectativa era de que o nadador rubro-negro saísse da piscina com o primeiro lugar, e, por isso, ele ficou decepcionado com o resultado.

"Não esperava este resultado, sinceramente. Tenho que ver o que fiz de errado. Meu nado de crawl não estava como no ano passado e preciso ver o que fazer para melhorar. Vou analisar o vídeo, com calma. Não estou tendo uma competição muito boa, os adversários vem bem e não posso repetir este erro no ano que vem", analisou.

Para o nadador rubro-negro, que conquistou o bronze nos 100m livre e o ouro nos 50m borboleta, o momento agora é de analisar os erros e trabalhar forte para obter melhores resultados na próxima temporada.

"O segundo lugar para mim é uma derrota. É uma prova em que eu não esperava isso. Está faltando um pouco de treino. Agora é esperar resultados melhores no ano que vem. Mudamos muito pouca coisa, mas não sou o atleta que era no ano passado e tenho que ver o que é preciso melhorar", completou.

\

Cielo também ajudou o Brasil a conquistar o quarto lugar no revezamento 4x100m medley – 3m36s86. O Brasil estava em quinto lugar quando o rubro-negro entrou na água e fez o tempo individual nos 100m livre de 47s83.

\

"Foi muito bruto, mas estou muito contente com a vitória do pessoal como time. Chegamos mais perto do que esperávamos. Estamos formando um time pelo Brasil e dessa vez alcançamos o resultado positivo, mesmo sem medalha. Os três me trouxeram de volta depois da derrota nos 50m livre e agradeço a eles, pois voltei a acreditar. Precisava deles e vou precisar dessa equipe por muito tempo",  finalizou Cielo.

\

Nicholas Santos e Henrique Barbosa, também nadadores do Flamengo na seleção brasileira, não conquistaram resultados expressivos. Nicholas nadou a final B dos 50m livre e terminou na quinta colocação, com o tempo de 22s55, enquanto Henrique Barbosa ficou com o oitavo e último lugar, 2m14s42, na final B dos 200m peito.

\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Faça parte desse time"

Participe da promoção "Urubu-rei"