Notícias

Cielo ganha seu primeiro ouro no Sul-Americano

Nadador rubro-negro foi o melhor nos 50m borboleta na competição de esportes aquáticos

Por - em
Cielo conquistou a medalha de ouro nos 50m borboleta no Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Belém (PA). O nadador rubro-negro havia conquistado o segundo melhor tempo nas eliminatórias, mas venceu a prova decisiva com o tempo de 23s26, o melhor da temporada em todo o mundo.

Muito satisfeito com o resultado, o campeão rubro-negro comemorou a marca e exaltou a felicidade que tem ao nadar essa prova, que não é sua especialidade.

“Não sabia que era melhor tempo do ano. Essa prova tem me dado muita felicidade de nadar. É bem descontraída. Não esperava fazer esse tempo. Agora vou ficar mais confiante e ambicioso para as Olimpíadas. Acho que o caminho está certo. Além disso, essa prova me deixou bastante empolgado para nadar o resto do campeonato aqui”, afirmou Cielo, que volta a cair na água na sexta-feira (16.03) para nadar a prova na qual é o atual campeão olímpico e bicampeão mundial: os 50m livre.

Daynara de Paula também ajudou a aumentar a lista dos recordes. Ela fez 59s30, com outra brasileira, Gabriella Silva (1m01s30), em segundo e a colombiana Carolina Colorado (1m01s41) em terceiro.

"Queria fazer na casa dos 58s, mas estava com frio! Estou muito focada este ano para as Olimpíadas e quero baixar ainda mais o tempo no Troféu Maria Lenk", disse.

Na decisão, Joanna Maranhão levou a melhor no duelo com a argentina Georgina Bardach. Ela venceu os 200m medley (2m16s76), seguida por Georgina (2m18s41). A irmã mais jovem de Georgina, Virgínia Bardach, completou o pódio (2m21s07).

O revezamento 4x200m livre feminino encerrou a noite, com o quarteto vitorioso de Larissa Oliveira, Manuella Lyrio, Tatiana Lemos e Joanna Maranhão (8m60s11).