Notícias

Cielo reina nos 100m livre, em Guaratinguetá

Nadador do Flamengo já havia vencido o Brasileiro sênior e ganhou também a prova no Open de Natação

Por - em
Campeão e recordista mundial dos 100m livre, o nadador do Flamengo Cesar Cielo ficou com a medalha de ouro na prova, na manhã desta quinta-feira (02.12), no Open de Natação, que está sendo realizado em Guaratinguetá (SP). Nadando em piscina curta, o velocista rubro-negro fez o tempo de 46s87. Outro atleta do Fla, Nicholas dos Santos ficou em terceiro lugar na prova, com 48s58.

Este foi o segundo ouro de Cielo em Guaratinguetá, já que havia vencido os 100m livre também no Brasileiro Sênior, com 47s83, melhorando seu tempo.

 "Fui um segundo mais rápido hoje em relação ao sênior, mas ainda um segundo acima da minha melhor marca na distância (45s87, feita no José Finkel, em setembro). Mas está bom em uma piscina em que a baliza não é tão grande e não tem controle de marola. O tempo foi dentro do que eu estava esperando. Acho que estou no trilho certo para chegar ao Mundial de Dubai bem", avaliou o campeão.

E Cielo não quer chegar bem no Mundial de Dubai apenas para obter bons resultados na competição. O nadador do Flamengo acredita que tendo um foco, pode continuar a trabalhar em alto nível, visando os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"É para eu me manter no trilho no ciclo olímpico, visando a uma construção bacana até Londres. Ainda não gostei das minhas viradas. Vou trabalhar nos detalhes a partir de agora", explicou.

 Para Dubai, Cielo acha que agora será "mais manutenção e descanso". Considera ter feito uma boa base. "Agora vamos fazer o que precisar no momento, acho que descansar para a perna não pesar tanto e os 50 primeiros metros saírem mais fáceis."  

Outro rubro-negro, Henrique Barbosa, foi o segundo colocado nos 200m peito, com 2min08s79, atrás de Tales Cerdeira (2min08s69).