Notícias

Com quebra de recorde, Flamengo é campeão do II Troféu Rômulo Arantes de natação

Mais Querido levou a melhor nas categorias Mirim e Petiz da competição

Por - em
Os atletas do Mirim e do Petiz da natação do Flamengo voltaram a mostrar seu potencial no último fim de semana (04 e 05.11). Após a categoria Mirim conquistar o vice-campeonato no Troféu Ivo da Silveira, em outubro, foi a vez do Mais Querido ir pra casa com a primeira colocação. Somando 2085,5 pontos no Mirim e 3976 no Petiz, o Flamengo foi campeão em ambas as categorias no II Troféu Rômulo Arantes, disputado na piscina do Botafogo, Mourisco Mar.

Além de ter levantado o troféu, o Rubro-Negro se destacou por dois de seus atletas terem estabelecido novas marcas estaduais em suas categorias. Ana Luiza Daisson e Manuela Araújo, ambas da classe Petiz, quebraram o recorde estadual dos 200m Livre e 50m Peito, respectivamente.

Mais uma vez o Flamengo volta a mostrar a força de suas categorias de base. Você pode contribuir com os atletas de base do Mais Querido e com o crescimento e desenvolvimento dos Esportes Olímpicos do Flamengo, e do Brasil, sendo um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Deduza até 6% do valor devido a Receita Federal e ajude a incentivar a fomentação do esporte nacional. Clique aqui e saiba como.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).