Notícias

Conheça Beatriz Olivieri, da natação rubro-negra

Atleta é contemplada pelo programa Anjo da Guarda

Por - em
Uma iniciativa inovadora, o Anjo da Guarda Rubro-Negro foi criado com o objetivo de auxiliar no crescimento dos esportes olímpicos e no desenvolvimento das modalidades no clube. Ao financiar a compra de equipamentos, contratações de treinadores e melhorias na estrutura, entre outras coisas, o programa beneficia mais de 650 atletas que trabalham diariamente para manter o Mais Querido no topo.

Beatriz Olivieri é um desses nomes. No clube desde 2015, a nadadora se prepara para novos desafios: em agosto, ela parte para os Estados Unidos, onde começa a vida universitária. Bia conseguiu a vaga e uma bolsa de estudos na Rollins College, na cidade de Winter Park, na Florida, graças ao excelente desempenho na escola e nas piscinas.

“O Flamengo me ajudou muito. Uma das coisas que mais me incentivaram foi ter uma equipe grande. Todo mundo acha que a natação é um esporte muito individual, mas aqui é uma equipe unida, técnicos incentivadores fazem toda a diferença e, com certeza, eu acho que o que me deu força para continuar”, afirmou a atleta, que completou. “O esporte está me proporcionando essa oportunidade única de ir para lá e bancar meus estudos”.

Confira o papo com Beatriz Olivieri pelas lentes da Fla TV:


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.