Notícias

Daiene Dias, João De Lucca e Nathalia Almeida são convocados para a Seleção Brasileira

Nadadores do Flamengo farão parte da equipe que disputa o Campeonato Sul-Americano

Por - em
O Troféu Brasil de Natação, competição mais importante do calendário da modalidade, terminou no último sábado (21), mas o Mais Querido continua colhendo os frutos do torneio. Daiene Dias, João De Lucca e Nathalia Almeida integram a lista dos atletas convocados para a Seleção Nacional, divulgada nesta quinta-feira (26), pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Os rubro-negros vão compor as equipes que disputarão o Campeonato Sul-Americano Absoluto, na cidade de Trujillo, no Peru, entre os dias 7 e 11 de novembro. 

Os nadadores foram responsáveis por seis das oito medalhas conquistadas pelo Flamengo no Troféu Brasil. Um dos reforços do clube na temporada, Daiene conquistou a prata nos 100m Borboleta com o tempo de 59.3, e o bronze nos 50m Borboleta, com 26.78. João De Lucca, também contratado em 2018, ficou com dois bronzes: nos 200m Livre e no Revezamento 4x200m Livre, ao lado de Felipe de Souza, Kalel Damas e Luis Fernando Dias. Já Nathalia, criada nas piscinas da Gávea, conquistou mais duas pratas para o Mais Querido. A primeira, na prova dos 200m Medley, com o tempo de 02:16.25; enquanto a segunda foi conquistada nos 200m Borboleta, ao completar o percurso em 02:15.33.

No Flamengo desde 2012, sob o comando de Eduardo Pereira, Naná comemorou a convocação.

“Estou muito feliz de voltar a representar o Brasil pelo mundo, acho que é o desejo de qualquer atleta de alto rendimento. É a recompensa do trabalho de tanta gente envolvida e eu só tenho a agradecer ao Flamengo e, principalmente, ao meu técnico por tudo que ele faz por mim”, afirmou a atleta.

Os resultados dos rubro-negros no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil – Maria Lenk foram fundamentais para a convocação para a Seleção Brasileira. O torneio, realizado entre os dias 17 e 21 de abril, serviu como seletiva para o Sul-Americano. 

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.