Libras

Notícias

Do Flamengo/ENS pro mundo! Rubro-negros são convocados para competições internacionais

Seleções Brasileiras que vão disputar Sul-Americano, Pan-Americano e Mundial contam com atletas do Mais Querido

Por - em
Brasil e Flamengo muitas vezes se confundem. Seleções nacionais de diversas modalidades estão constantemente repletas de atletas do Mais Querido. Na natação não seria diferente. Dez atletas rubro-negros se preparam para defender o país e o clube nas piscinas mundo afora.

As olímpicas Gabi Roncatto e Naná Almeida não tiveram descanso após os Jogos de Tóquio. Pouco depois da chegada, já disputaram o Troféu José Finkel, na Arena ABDA, em Bauru (SP), e brilharam. Além de ajudarem a garantir o bronze geral para o Flamengo/ENS, as duas, acompanhadas de Pãmela Alencar, conseguiram também vagas para o Campeonato Mundial de Piscina Curta, que será realizado em dezembro, em Abu Dhabi.

E não é só a equipe Sênior que será representada na Seleção. O rubro-negro Stephan Steverink foi convocado para o Pan-Americano Júnior, em Cali, na Colômbia. A competição acontecerá entre os dias 26 e 30 de novembro. Ele disputará também o Sul-Americano Juvenil, pouco antes, entre os dias 7 e 14 do mesmo mês. O campeonato, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, terá a presença de outros seis nadadores do Flamengo ENS: Mariana Costa, Natalia Steiner, Paula Teixeira, Rafael Roehricht, João Pedro Alves e Ana Luiza Daisson.

Sobre a Escola de Negócios e Seguros (ENS)

Com 50 anos de existência, a Escola de Negócios e Seguros ultrapassa o rótulo convencional de instituição de ensino. A entidade tem papel de destaque em educação continuada, atuando como um centro de excelência na formação e qualificação de uma mão de obra específica e fundamental para a economia.

Reconhecida pelo MEC com nota máxima, 5, em avaliações do Enade e IGC, a ENS oferece cursos de nível técnico até MBAs. No final de 2019, passou por amplo processo de reposicionamento e expandiu a oferta de programas educacionais para outros segmentos de negócios. Dessa forma, transcendeu a cobertura que já oferecia ao setor de seguros.

Em 2020, empreendeu diversas ações inovadoras. Em São Paulo, construiu a primeira Sala do Futuro da América Latina e também o Nuv.ens, espaço de trabalho colaborativo e inovador. Além disso, estabeleceu parcerias estratégicas com outras instituições e entidades, como, por exemplo, a IBM, para oferta de programas educacionais nas áreas de tecnologia e segurança de dados, e o Clube de Regatas do Flamengo, para ações de responsabilidade social e apoio ao esporte olímpico.

Para mais informações sobre a ENS, visite ens.edu.br;
- No Twitter: twitter.com/oficial_ens;
- No Facebook: www.facebook.com/EscolaDeNegociosESeguros;
- No LinkedIn: https://www.linkedin.com/school/oficialens.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores ENS – Rede D’or, Coperalcool, Hoteis.com – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.