Notícias

Em casa, Flamengo é campeão do Circuito Celebridades de Natação

Com a piscina Rômulo Arantes recém-inaugurada, Mais Querido recebeu atletas de todo o Rio de Janeiro

Por - em
É campeão! Atuando em casa, o Time Flamengo conquistou o título do Circuito Celebridades de Natação, disputado no último fim de semana (5 e 6) no parque aquático Fadel Fadel, na Gávea. A competição, promovida pela Federação Aquática do Rio de Janeiro, marcou a estreia da piscina Rômulo Arantes em eventos oficiais da modalidade, e recebeu cerca de 360 atletas do Infantil ao Sênior. A nova estrutura aquática do Mais Querido foi inaugurada no final de julho.


Na classificação geral do torneio, o Rubro-Negro terminou em primeiro lugar com 5.812,50 pontos. Fluminense, com 4.964,50, e Tijuca Tênis Clube, com 2.535,00, terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Flamengo, fez uma análise sobre o evento.

“O campeonato foi um sucesso aqui no clube. Após dez anos, o Flamengo voltou a sediar uma competição de grande porte. Toda a parte operacional ocorreu muito bem, recebemos cerca de 360 atletas e um público de 800 pessoas que lotou a arquibancada. A organização junto com a FARJ e a CBDA também foi perfeita e essa competição serviu realmente como evento-teste para o Campeonato Brasileiro Júnior, que será realizado no clube. Esperamos também a presença de um grande número de atletas e público, fazendo com que o Flamengo volte ao cenário dos grandes eventos dos esportes aquáticos”, celebrou o rubro-negro.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação será realizado entre os dias 4 e 8 de novembro no parque aquático Fadel Fadel, na Gávea.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé