Notícias

Equipes Mirim e Petiz de natação participam de festival

Pequenos nadadores mostram resultados positivos antes do Estadual

Por - em
No último sábado (21.06), as equipes de natação Mirim e Petiz participaram de um festival na piscina da Tijuca Tênis Clube. Nessa oportunidade, os treinadores tiveram a chance de avaliar e testar seus pequenos atletas para o Campeonato Estadual, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de julho, ainda sem lugar definido.

As crianças tiveram boas atuações e muitos deles surpreenderam com um desempenho acima do esperado em provas que não estão acostumados a nadar. "O fato de ser um festival, sem pódio, onde todos ganham medalhas, faz com que os atletas nadem sem o peso de ser uma competição. Apesar de percebermos uma certa insegurança nas provas novas para eles, todos nadaram dentro do esperado e tivemos um resultado bastante positivo", disse Ciro, treinador da equipe Mirim. Claudia, treinadora do Petiz, seguiu o mesmo raciocínio. "Eles competiram em provas de 50, 100, 200 e 400 metros,  era importante fazermos alguns desses testes antes do estadual no mês que vem", concluiu.

Muitos desses atletas acabaram de participar do Campeonato do Sudeste, onde obtiveram a maior pontuação geral entre os clubes competidores.