Notícias

Federação do Rio realiza 2ª Etapa Celebridades Infantil a Sênior

I Troféu José Basilone Neto será disputado no Parque Aquático do Olaria

Por - em
Neste final de semana (29 e 30 de abril), a Federação do Rio de Janeiro de esportes aquáticos promoverá o I Troféu José Basilone Neto, ou a 2ª etapa do circuito carioca/Celebridades "Infantil a Sênior", será disputado no Parque Aquático do Olaria.

A competição tem início no sábado e cada atleta poderá participar em duas provas individuais por etapa. Entrarão nas piscinas as categorias infantil, juvenil, júnior e sênior. As provas disputadas são: medley, livre, costas, peito e borboleta, todas com feminino e masculino.

Ao site oficial, o Gerente dos Esportes Aquáticos do Flamengo, Edson Terra, projetou a competição e os objetivos do Mais Querido, que já visa os campeonatos brasileiros do fim do ano.

"A expectativa é que os atletas alcancem os índices para os campeonatos brasileiros de categoria e absolutos do final do ano, tendo em vista que a Confederação não fará torneios no primeiro semestre de 2017. Estamos mandando todos os nadadores das categorias infantil a sênior, menos aqueles que estão no Troféu Maria Lenk, e os resultados têm sido muito bons até agora. Temos incentivado os atletas a nadarem o maior número de provas possíveis para pegarem bagagem de competição e índices melhores. O Flamengo tem como meta vencer o maior número de provas para ficar com o título do torneio", afirmou Edson Terra.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.