Notícias

Fla brilha no Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos

Luiz Altamir Melo e Marina Nascimento ganham ouro em suas provas. Clube termina com sete medalhas na competição

Por - em
O Flamengo foi muito bem representado durante o torneio Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, em Valparaíso, na Escola Naval do Chile. O Clube enviou três atletas para representarem a Seleção Brasileira na competição, em provas de natação de sexta a domingo (15 a 17/03). Na volta para casa, sete medalhas na bagagem. Luiz Altamir Melo foi o destaque do Mais Querido, com cinco medalhas.
 
Com o tempo de 1m51s38 nos 200 metros livre, na sexta-feira (15.03), o nadador rubro-negro levou o ouro na prova. Além disso, Altamir atingiu ainda a melhor marca da competição nos 200 metros borboleta e 400 metros livre. Para fechar, ele encerrou sua excelente participação no Sul-Americano com o bronze nos 100 metros borboleta e no revezamento de 4x100 metros livre.
 
O outro ouro para o Flamengo foi conquistado pela nadadora Marina Nascimento, que venceu os 200 metros costas. Ela também obteve a quarta colocação nos 100 metros costas. Já Nathalia Almeida, que completou o time rubro-negro no Chile, foi prata nos 200 metros Medley e fechou a classificação geral dos 200 metros borboleta em oitavo lugar.
 
Ainda essa semana serão disputadas as provas de polo aquático masculino e feminino e nado sincronizado. O Flamengo tem representantes nas duas modalidades.