Notícias

Fla marca presença no Pan-Americano Máster de Natação

Clube contou com 85 representantes na competição realizada no Julio Delamare

Por - em

A natação do Flamengo provou, mais uma vez, sua tradição e garra durante o Campeonato Pan-Americano Máster de Natação, disputado entre os dias 8 e 14 de novembro, no Parque Aquático Julio Delamare, com a participação de 1.729 atletas. Composta por 85 nadadores, a equipe rubro-negra garantiu o segundo lugar no quadro geral ao conquistar um total de 92 medalhas (34 de ouro, 24 de prata e 34 de bronze).

\

Logo no primeiro dia, a nadadora Maria Salvadora Penna (foto), de 72 anos, estabeleceu novo recorde brasileiro, sul-americano e pan-americano ao fazer o tempo de 13m24s58, nos 800m livre. No segundo dia, Salvadora voltou a surpreender e a fazer nova marca pan-americana nos 200m livre.

\

"Na verdade, conquistamos um total de 212 medalhas, com a presença dos nadadores que não subiram ao pódio, mas ganharam medalha. Foram 19 atletas em quarto lugar, 19 em quinto, 25 em sexto, 17 em sétimo, 20 em oitavo, 17 em nono e três com o décimo lugar", disse o técnico da equipe máster do Flamengo, Claudio Barros.

\

Mais um momento de alegria e orgulho para a equipe Fla-master. João Luis Almeida, o único representante da natação rubro-negra no Parapan de Guadalajara, conquistou a medalha de bronze na prova dos 50m livre - classe S13, com o tempo de 27s32.