Notícias

Fla tem oito atletas no Brasileiro Infanto-Juvenil

Rubro-negros representam 25% da delegação do Rio de Janeiro

Por - em
O Flamengo terá oito atletas na disputa do tradicional Troféu Chico Piscina, válido como 26º Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil, que será realizado dos dias 03 a 05 de outubro, em Mococa (SP). Serão seis nomes no Juvenil: Julia Miranda, Jhennifer Conceição, Matheus Uslar, Marcelo Roge, Giovana Panain e Fernanda Martins; e dois, no Infantil: Francisco Lobo e Ludmila Nardaci. Os rubro-negros representarão 25% da seleção do Rio de Janeiro, que também contará com Ney Souza e Eduardo Pereira, treinadores do Mais Querido.

"Isso mostra que o Flamengo continua sendo um grande formador na natação. O clube investe com qualidade e preocupado com a formação dos atletas de base, pois são eles que, futuramente, representarão o Flamengo e as seleções, estadual ou nacional, nas competições Absolutas (categoria Adulto). Damos muita atenção à garotada e o resultado aparece por meio das convocações", explicou Edson Terra, coordenador de esportes aquáticos do Rubro-Negro.

O Troféu Chico Piscina terá a participação das seguintes seleções: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Serão 212 garotos e 180 meninas na disputa.

"Esperamos que nossos nadadores conquistem algumas medalhas. Expectativa é muito boa pelos desempenhos principalmente da Julia Miranda, Francisco Lobo e Matheus Uslar. Eles são os que podem se destacar mais", disse Edson Terra.

As provas do Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil também serão válidas pelo Troféu Chico Piscina Internacional, que será realizado pela 19ª vez e terá a participação de Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, além de 17 federações estaduais do Brasil.