Notícias

Flamengo classifica mais atletas para a fase decisiva do José Finkel

Finais dos 100m livre e dos 50m peito acontecem neste sábado

Por - em

Se no nado livre Cesar Cielo tem dado espetáculo, no estilo borboleta ele não ficou atrás.  Nas primeiras eliminatórias dos 50m borboleta do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, que está sendo disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, o campeão olímpico fez o segundo melhor tempo (23s11) e ainda garantiu provisoriamente o índice para o Mundial de Dubai, de piscina curta. E para completar, Cesão inovou e nadou de sunga.

\

"Nadei de sunga para sair da rotina. Não consegui descansar muito bem depois do almoço e só nadei 100m no aquecimento. Não tenho pretensão nenhuma nesta prova, estou nadando apenas para conquistar pontos para o Flamengo", revelou Cielo, que aponta Kaio Marcio e Nicholas Santos como favoritos nesta prova.

\

Nos 50m borboleta masculino, o Flamengo ainda classificou mais três atletas entre os 16 melhores. Nicholas Santos também fez uma excelente marca (23s30) e nadará ao lado de Cielo na primeira série eliminatória deste sábado. Além dele, o clube da Gávea terá Frederico Castro (23s63) e Thiago Sickert (24s08).

\

Nas eliminatórias dos 50m borboleta feminino, Carolina Athayde também se classificou para as semifinais com 27s65.
Nos 200m medley masculino, o Flamengo contou com três representantes mas nenhum deles conseguiu de classificar para as finais. Pedro Franceschi terminou em 15º lugar, Luiz Fernando Filho em 23º e Daniel Crespo em 24º .

\

Nos 100m costa masculino, o Flamengo classificou Leonardo Silva para as semifinais com o tempo de 55s17. Ele nadará a segunda série na raia 1, brigando por vaga nas finais.

\

No revezamento 4x100m livre masculino, o quarteto rubro-negro composto por Thiago Sickert, Cesar Cielo, Nicholas Santos e Gustavo Chagas, conquistou o primeiro lugar na série fraca com o tempo de 3m11s94, batendo o recorde de campeonato. Agora o Flamengo aguarda os resultados da série forte para saber sua classificação.

\

"Foi bom, fizemos a nossa parte e agora é esperar e torcer pelos resultados de amanhã", disse Cielo.

\

Finais neste sábado

\

Neste sábado pela manhã serão disputadas as finais dos 100m livre masculino e feminino onde o Flamengo tem grandes chances de medalhas com Cesar Cielo, Nicholas Santos, Jessica Hardy e Kimberly Vanderberg. Também acontecem as finais dos 50m peito com Henrique Barbosa e Jessica Hardy, onde o Rubro-negro também deve medalhar.