Notícias

Flamengo classifica mais oito atletas para as finais da Copa Mundo

Cesar Cielo faz o melhor tempo nos 50m livre

Por - em

 

\

Na noite deste sábado foram realizadas as últimas eliminatórias da etapa carioca da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta (de 25 metros), que está sendo disputada no Complexo Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Mais oito atletas rubro-negros carimbaram o passaporte para as finais que acontecem neste domingo a partir das 9h30m. Na manhã deste sábado o Flamengo conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro com Cesar Cielo, uma de prata e uma de bronze com Henrique Barbosa e uma de prata com Nicholas Santos.

\

Cesar Cielo brilhou, venceu sua série com facilidade e mais uma vez fez o melhor tempo nas eliminatórias dos 50m livre com 21s08. Ele bateu sua própria marca que era de 21s32, na etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo, em 2008.

\

"Foi uma prova em que não coloquei muito peso para não provocar muito cansaço. Fiz um aquecimento alternativo para testar novas coisas. Mas para amanhã acho que dá pra melhorar algo na virada e talvez também na respiração, vou assistir o vídeo da prova agora", disse Cesão, revelando seu desejo para a final deste domingo

\

"Quero nadar na casa dos 20 segundos. Mas sem pressão. Vamos ver se sai! Se não sair não tem problema, tem o Finkel na semana que vem", completou.

\

Nesta série o Flamengo também classificou Nicholas Santos com o terceiro melhor tempo (21s86).

\

Na eliminatória dos 100m peito, Henrique Barbosa entrou na segunda série e garantiu a classificação para a final com o segundo melhor tempo (58s63).

\

Nos 100m borboleta masculino, Frederico Castro, Thiago Sickert e Heitor Rodrigues conquistaram as três últimas vagas para a final com os tempos de 53s33, 53s38 e 53s97, respectivamente.

\

Nos 400m livre feminino, a campeã sul-americana Monique Ferreira conquistou o segundo melhor tempo de sua série e o sétimo no geral, anotando 4m17s52, garantindo assim a classificação para a final. A outra rubro-negra, Izabela Fortini não conseguiu assegurar a vaga para a final, ficando na 15ª colocação.

\

Nos 50m borboleta feminino, que encerrou a participação rubro-negra nas eliminatórias, Carolina Athayde conquistou a última vaga para a final com o tempo de 27s81.