Notícias

Flamengo conquista 25 medalhas no Troféu Ivo da Silveira Lourenço Petiz

Com oito medalhas de ouro, nove de prata e oito de bronze, atletas do Rubro-Negro mostram bom desempenho

Por - em
Representada pelos atletas Mirim e Petiz, a natação rubro-negra caiu na água no fim de semana (20, 21 e 22.04) pelo Troféu Ivo da Silveira Lourenço Petiz, Festival Sudeste de Natação Mirim e Petiz, em Guaratinguetá, São Paulo. O rubro negro foi mais uma vez destaque conquistando 25 medalhas ao todo.

Para a competição, o Rubro-Negro levou 60 participantes e conquistou oito ouros, nove pratas e oito bronzes, ficando em segundo lugar geral nas duas categorias. A nota geral do clube na competição foi 10.

Ana Luiza Daisson, da equipe Petiz, foi um dos destaques do Flamengo na competição, conquistando três medalhas individuais, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. Já na equipe Mirim, o destaque foi Tomas Perrone, conquistando três medalhas individuais, sendo duas de ouro.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).