Notícias

Flamengo conquista o terceiro lugar geral no Troféu Júlio de Lamare

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Abrindo a última noite de finais da categoria Júnior, nos 200m Nado Borboleta feminino Júnior 1, Lisandra Oliveira, do Flamengo/ENS, lutou muito e chegou na quinta posição. O ouro ficou com Julia Santiago (Marina Barra Clube), a medalha de prata com Ana Carolina Guerreiro (Corinthians) e o bronze com Eduarda Gobbo (GNU).

No Júnior 2, Maria Fernanda Costa trouxe mais um ouro para o Mengão, chegando muito perto do recorde da competição. Em segundo lugar, Ana Cecília Carvalho, do Minas Tênis Clube. O terceiro lugar ficou com Bianca Loureiro, do Unisanta.

Entre os homens, mais uma medalha para o Flamengo/ENS nos 200m Nado Borboleta Júnior 1. Stephan Steverink conquistou a prata numa batalha até o final pelo ouro com Lucas Tudoras, do Paineiras, que terminou em primeiro lugar. O bronze foi para Pedro Souza, atleta do Curitibano. No Júnior 2, Brian Aguiar e Tomas Rios, da ABDA, foram companheiros de pódio com ouro e bronze. A prata foi conquistada por Eduardo Silva, do Uni-Evangélica.

A final dos 100m Nado Peito feminino Júnior 1 foi vencida por Stephanie Balduccini, do Paineiras. A prata ficou com Beatriz Flausino (SESI-SP) e a rubro-negra Manuela Carvalho completou o pódio com a medalha de bronze. O Júnior 2 foi de ouro para Nichelly Lysy (Minas Tênis Clube). Uini Couto trouxe a prata para a Gávea. O pódio contou também com o bronze de Clara Nascimento, do Corinthians.

Na prova masculina, os 100m Nado Peito Júnior 1, Felipe Gonçalves e Guilherme Godoy, do Corinthians, conquistaram o ouro e a prata. O bronze foi para Marcos Timotheo (Tijuca).

A decisão do Júnior 2 trouxe mais uma medalha de prata para o Flamengo/ENS. Fernando Mariano, atleta do Mengão, conquistou a prata com uma diferença de apenas 5 centésimos para João Garcia, do Pinheiros, que ficou com o ouro. O atleta do Minas Tênis Clube, Nicollas Souza, conquistou o bronze.

Recorde brasileiro quebrado nos 400m nado Livre Júnior 1. Stephanie Balduccini (Paineiras) confirmou o favoritismo, levou o ouro e cravou o melhor tempo da competição. Prata para Giovana Medeiros (Corinthians) e bronze para Bruna de Padua (Curitibano). Na decisão do Júnior 2, o topo foi rubro-negro mais uma vez. Maria Fernanda Costa liderou desde o início e foi ouro superando Sofia Rondel (Corinthians), medalha de prata, e Ana Cecília Carvalho (Minas Tênis Clube) que ficou com o bronze.

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Stephan Steverink queria mais um ouro e ele veio. Desgarrando dos outros competidores desde a primeira parcial, venceu os 400m nado Livre Júnior 1 ao superar Guilherme Sperandio, do Minas Tênis Clube (medalha de prata) e Vitor Sega, do Corinthians. No Júnior 2, em uma prova dominada pelo Grêmio Náutico União (GNU), com seis atletas na decisão, Luiz Felipe Loureiro (ouro), Pedro Guastelli(prata) e Caio França (bronze) confirmaram o favoritismo da equipe.  

Fechando o Campeonato Brasileiro de Natação 2021, as provas de Revezamento 4x100 Nado Medley encerraram a última noite da competição nacional com emoção até o último instante. Na decisão feminina, ouro para a equipe do Corinthians. A medalha de prata foi conquistada pelo time do SESI e o bronze foi para o Minas Tênis Clube. O Flamengo/ENS chegou em quarto lugar. Encerrando a competição, ouro para o Minas Tênis Clube no Revezamento 4x100m Medley masculino. Medalha de prata para a equipe do Pinheiros e bronze para o Corinthians.

Na classificação geral da categoria Júnior (Troféu Julio de Lamare ), o Flamengo/ENS ficou no terceiro lugar. Em primeiro ficou o Corinthians e o Minas Tênis Clube na segunda colocação.

O gerente de Esportes Aquáticos do Flamengo/ENS, Edson Terra, vibrou muito com as conquistas rubro-negras. “Esse foi o encerramento de um ano em que estivemos entre os três primeiros lugares em todas as competições nacionais e em todas as categorias. Fomos campeões infantis, tanto no campeonato de inverno quanto no de verão, há duas semanas atrás. Agora campeões na categoria sênior e terceiro lugar no Júnior. Tudo que trabalhamos e no planejamento foi traduzido nesses resultados sensacionais que superaram todas as nossas expectativas. O Flamengo/ENS foi brilhante, através da união de todos os atletas com a equipe técnica. Vejo com muita alegria esse resultado.”

Sobre a Escola de Negócios e Seguros (ENS)

 
Com 50 anos de existência, a Escola de Negócios e Seguros ultrapassa o rótulo convencional de instituição de ensino. A entidade tem papel de destaque em educação continuada, atuando como um centro de excelência na formação e qualificação de uma mão de obra específica e fundamental para a economia.
 
Reconhecida pelo MEC com nota máxima, 5, em avaliações do Enade e IGC, a ENS oferece cursos de nível técnico até MBAs. No final de 2019, passou por amplo processo de reposicionamento e expandiu a oferta de programas educacionais para outros segmentos de negócios. Dessa forma, transcendeu a cobertura que já oferecia ao setor de seguros.
 
Em 2020, empreendeu diversas ações inovadoras. Em São Paulo, construiu a primeira Sala do Futuro da América Latina e também o Nuv.ens, espaço de trabalho colaborativo e inovador. Além disso, estabeleceu parcerias estratégicas com outras instituições e entidades, como, por exemplo, a IBM, para oferta de programas educacionais nas áreas de tecnologia e segurança de dados, e o Clube de Regatas do Flamengo, para ações de responsabilidade social e apoio ao esporte olímpico.
 
Para mais informações sobre a ENS, visite ens.edu.br.
 
- No Twitter: twitter.com/oficial_ens;
- No Facebook: www.facebook.com/EscolaDeNegociosESeguros;
- No LinkedIn: https://www.linkedin.com/school/oficialens


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores ENS – Rede D’or, Coperalcool, Hoteis.com – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.