Notícias

Flamengo conquista três medalhas no primeiro dia de finais do Finkel

Revezamentos 4x50m garantiram duas pratas para o clube

Por - em


A manhã de terça-feira começou animada para a natação do Clube de Regatas do Flamengo. No segundo dia do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel de Natação, que está sendo realizado no Parque Aquático Maria Lenk, o clube conquistou três medalhas, sendo duas de prata e uma bronze. A competição prossegue na tarde desta terça-feira com outras eliminatórias.

\

As duas pratas rubro-negras saíram com os revezamentos. Embora tenham nadado na noite de segunda-feira a série fraca, os nadadores ficaram aguardando os tempos das séries fortes, na manhã de hoje, para saberem suas classificações.  O revezamento masculino composto por Cesar Cielo, Nicholas Santos, Thiago Sickert, Frederico Castro garantiu a medalha de prata com o tempo de 1m2652, atrás  apenas do EC Pinheiros, que marcou 1m25s86.

\

No revezamento feminino outra medalha de prata – Jessica Hardy, Kimberly Vandenberg, Monique Ferreira e Carolina Athayde marcaram 1m42s01 contra 1m40s08 do EC Pinheiros.  

\

Nas semifinais dos 50m livre masculino, Cesar Cielo e Nicholas Santos deram um show. Cesão bateu novamente o recorde do campeonato e cravou 21s. Já Nicholas Santos fez o segundo melhor tempo da série (21s71) e também nadará as finais nesta quarta-feira.

\

"Foi bom, gostei bastante. Vamos ver se amanhã sai algo em torno dos 20 segundos, pode ser até um 20s99. O Flamengo merece todo o meu esforço. Vou nadar o máximo que conseguir, com todas as minhas forças. A última vez que nadei o Finkel foi em 2008 e se hoje estou aqui é pelo Flamengo, que é o meu clube", afirmou. 

\

Nas semifinais dos 50m livre feminino, Jessica Hardy, mais uma vez mostrou sua força. A norte-americana fez o melhor tempo das duas séries (24s54) e nadará a final nesta quarta-feira na raia 4.

\

"Estou muito feliz em estar aqui participando desta competição. É minha primeira vez no Brasil e estou adorando as pessoas, o clima, enfim, tudo está bem melhor do que esperava. Aliás, o Flamengo me recebeu maravilhosamente, tenho técnico, nutricionista, fisioterapeuta, toda estrutura que sempre sonhei e não tenho nos Estados Unidos. Só tenho a agradecer", disse a nadadora que conquistou quatro medalhas de ouro no Pan Pacifico, em agosto.   

\

Na final dos 200 metros masculino peito, Henrique Barbosa conquistou a primeira medalha para o Flamengo. O nadador fez o terceiro melhor tempo na prova com 2m06s65, ficando com o bronze. A marca, no entanto, não foi suficiente para garantir a classificação para o Mundial de Piscina Curta, em Dubai. Apenas os dois melhores tempos se garantiram na competição, que acontece em dezembro.

\

"Eu tentei, lutei pra caramba até o final, mas não deu. Parabéns pro Felipe (França) e pro Tales (Cerdeira), eles nadam melhor em curta do que eu. Mas não desisti. A tarde tem os 100m e estou a dois centésimos do índice. Vou atrás dele", garantiu Henrique que tem 58s40 contra 58s38 do segundo colocada que é Tales Cerdeira.

\

Na final dos 800m livre, as três atletas rubro-negras, Carolina Farias, Izabela Fortini e Stephanie Pereira ficaram com o 17º, 18º e 19º posição na classificação geral.