Notícias

Flamengo disputa a 1ª Etapa do Circuito Celebridades Infantil a Sênior de Natação

Competição marcada para os dias 23 e 24 de março abre o calendário da modalidade na temporada

Por - em
A natação rubro-negra já tem data e local definidos para o primeiro compromisso oficial da temporada. Nos dias 23 e 24 de março, os atletas do Mais Querido disputam o Circuito Celebridades Infantil a Sênior, que será realizado na piscina do Olaria Atlético Clube. O Rubro-Negro levará uma equipe com mais de 150 atletas que representarão o clube em todas as categorias. 

Foto: Staff/Flamengo
Em outubro do ano passado, na última etapa do Circuito Celebridades, o Flamengo deu um show na piscina do Botafogo FR e foi o grande campeão da competição, somando o total de 145 medalhas, sendo 70 de ouro, 47 de prata e 28 de bronze. 

Nesta primeira edição da temporada, o Mais Querido usará o torneio como uma espécie de preparação para o Troféu Maria Lenk, a principal competição do primeiro semestre. Ney Souza e Fernando Pereira, técnicos das equipes Infantil e Sênior, respectivamente, comentaram sobre as expectativas para o campeonato.

“Todas categorias estarão muito bem representadas, desde o Infantil até o Sênior, e a nossa ideia é utilizar o torneio como preparatório para o Maria Lenk, que, à nível nacional, é o desafio mais importante neste início de temporada. Mas, sem dúvidas, queremos começar o ano com o pé direito e conquistar o título desta primeira etapa do Circuito Celebridades”, destacou Nandão.

“O mais importante é conseguirmos obter bons índices nas provas. Os atletas que irão competir no Maria Lenk também vão disputar esta primeira etapa do circuito. Isso é muito importante para que os nadadores possam adquirir ritmo de prova e, consequentemente, chegar bem preparados para o Troféu”, observou Ney Souza.

Após o Circuito Celebridades, os atletas voltam as atenções para a disputa do Troféu Maria Lenk, que acontece entre os dias 16 e 21 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca. Vale destacar que, no início de março, o Flamengo e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) firmaram uma parceria onde o complexo passou a funcionar como Núcleo Fla Barra de Natação, que tem como objetivo receber os atletas moradores da região para a prática da modalidade, sem que precisem se deslocar até a Gávea.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.