Notícias

Flamengo conquista o título geral do Campeonato Estadual de Natação de Inverno

Equipes rubro-negras brilharam na piscina do Botafogo

Por - em
O Flamengo sagrou-se campeão do Campeonato Estadual de Natação de Inverno neste domingo (08). Na piscina do Botafogo, entre os dias 4 e 8 de julho, o Mais Querido conquistou títulos em três categorias, além de um vice-campeonato. Infantil, Júnior e Sênior ficaram com o ouro, enquanto o Juvenil ficou com a prata. Com os resultados, o Rubro-Negro foi Campeão Geral do Estadual, somando as pontuações das equipes Petiz e Mirim, cujas disputas foram realizadas no último fim de semana (30 e 01), e terminaram com o título e o vice, respectivamente.

Criada nas piscinas da Gávea, Nathalia Almeida foi um dos grandes destaques do Flamengo na competição. A nadadora conquistou dez ouros em dez provas disputadas, bateu oito recordes e ganhou o troféu de atleta mais eficiente da categoria Sênior, com 260,00 pontos. Daiene Marçal Dias foi a terceira em eficiência, com pontuação de 176,00. 

Gerente de Esportes Aquáticos do Mais Querido, Edson Terra comemorou a conquista do Mais Querido no Estadual.

“Esse resultado demonstra que o planejamento vem obtendo os resultados esperados e que estamos no caminho certo para podermos colocar o Flamengo entre as maiores potências do esporte”, afirmou. “Considero fundamental para esta consistência a massificação da base e a alta qualidade e motivação dos profissionais envolvidos em cada categoria”.

A próxima competição da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro será a 5ª Etapa do Circuito Carioca/ Celebridades Infantil a Sênior – I Troféu Djan Madruga. O campeonato será disputado nos dias 4 e 5 de agosto, na sede do Clube de Regatas Vasco da Gama.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.