Notícias

Flamengo é campeão do Estadual de Natação de Inverno em duas categorias

Com larga vantagem, equipes Infantil e Juvenil venceram seus respectivos torneios

Por - em
Campeão em dose dupla! Na última semana, as equipes Infantil e Juvenil do Mengão disputaram o Campeonato Estadual de Natação de Inverno na piscina do Vasco da Gama. O Mais Querido garantiu o primeiro lugar nas duas categorias, vencendo ambas com grande vantagem sobre os adversários.

No Infantil, a pontuação de 6.428,00 foi maior que a soma de todos os outros clubes participantes. Os quatro atletas mais eficientes da competição foram do Flamengo: Gabriel Orem (Infantil 1), Joice Otero (Infantil 1), Nina Morenna (Infantil 2) e André Rodrigues (Infantil 2). Dos quatro melhores índices técnicos, três foram de rubro-negros, com Nina, André e Mateus Magalhães (Infantil 1).

Já no Juvenil, o Mengão somou 4.539,50. Mariana Costa (Juvenil 1) e Ian Klapper (Juvenil 2) foram os nadadores mais eficientes. Mariana também garantiu o melhor índice técnico da categoria, assim como João Pierre, do Juvenil 2.

Nos dias 9 e 10 de julho, será a vez dos atletas do Junior entrarem em ação pelo Estadual de Inverno. A competição acontecerá novamente no parque aquático do Vasco da Gama.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – ENS, AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.