Notícias

Flamengo é campeão do Torneio Estadual de Natação com quebra de recordes

Equipe Petiz conquista a primeira colocação geral e Mirim termina em 2º lugar.

Por - em
A equipe Petiz de natação do Mais Querido foi campeã do Torneio Estadual neste fim de semana. O masculino ficou com a segunda colocação, somando 1.470,00 pontos, e o feminino com a primeira, com 1.700,00. A pontuação geral foi de 4.346,00, dando o título do campeonato ao Flamengo. 

Os atletas do Rubro-Negro ainda fizeram história, quebrando recordes nos dois naipes. Pelo Petiz 1, Pedro Tigre bateu a marca do campeonato e da classe, na prova dos 800m livres, com o tempo de 10:05.05. Os recordes haviam sido estabelecidos em 2004 e 2008, respectivamente. Pelo feminino, a equipe Petiz 1 de revezamento 4x50m livres, composta por Caroline Toledo, Ana Karolina Pinto, Beatriz Pompeu e Maria Saraiva, quebrou a marca de 1996, com o tempo de 2:18.45. Na mesma categoria, Beatriz Pompeu bateu os recordes da classe e do campeonato dos 50m peito com 37.27 e Ingra Pedroso, os do Petiz 2, com 36.96. Pedro e Ana Karolina conquistaram também os troféus de eficiência e índice técnico. 

Na prova dos 50m peito masculino, o pódio foi totalmente dominado pelo Mais Querido, com Davi Reis, Daniel Laguna, Ian Pedroso e Kauai Diniz conquistando 1ª, 2ª, 3ª e 4ª colocações, respectivamente. 

Treinador da equipe Petiz, o ex-nadador do Flamengo Diego Uchôa comentou a satisfação de fechar um ano vitorioso com a primeira colocação no torneio. 

"Eu estou muito feliz com os resultados desse ano, sendo meu primeiro ano como treinador oficial do Petiz. De dez campeonatos disputados, nós vencemos oito e ficamos em segundo nos outros dois, então eu me sinto realizado", afirma o técnico. 

Na categoria Petiz, competem nadadores de 10 a 12 anos, que estão apenas começando a carreira na modalidade. Para Diego, o papel do técnico, principalmente nesse início, vai além das vitórias, a formação do atleta é de extrema importância. 

"Meu objetivo principal é tornar essas crianças felizes com a natação, com o esporte, fazer essas crianças viverem a vida de atleta e incentivá-las a ficarem no esporte o máximo de tempo possível", finaliza.

O torneio foi disputado ainda na categoria Mirim, com o Flamengo terminando em 2º lugar geral, com 4.776,00 pontos.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.