Notícias

Flamengo é campeão estadual de natação na categoria Petiz

Atletas do Mirim conquistaram o vice-campeonato

Por - em
A Natação do Mais Querido segue dando alegrias. No Estadual de Natação, realizado no último final de semana (01 e 02.07), os atletas rubro-negros das categorias Mirim e Petiz obtiveram um resultado excelente. 

No Petiz, o Mais Querido se sagrou o grande campeão.Foram 31 medalhas de ouro, 32 de prata e 18 de bronze. O técnico Diego Uchoa, falou sobre o resultado de seus atletas. 

"O resultado desse campeonato fala por si só. Mostramos mais uma vez a qualidade técnica da nossa equipe.Tivemos vários destaques individuais, mas fomos campeões graças a toda a equipe. Cada um tem o seu valor e importância para o time.A cada competição vejo claramente o amadurecimento deles. Fico muito feliz e satisfeito em vê-los absorvendo todo conhecimento prático e acadêmico que passo pra esses pequenos grandes atletas no nosso dia-a-dia", contou. 

Na categoria Mirim, o rubro-negro ficou com a segunda colocação, por poucos pontos de diferença. Os atletas do Mais Querido conquistaram 37 medalhas de ouro, 29 de prata e 23 de bronze.

O balanço foi extramamente positivo nos dois dias de competição, e o Flamengo terminou a competição com o total de 170 medalhas juntando as duas categorias.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.