Notícias

Flamengo é campeão estadual Petiz de natação

Rubro-Negro também subiu ao pódio pelo estadual mirim, no último fim de semana

Por - em
Depois de um ótimo desempenho no Campeonato Estadual Junior e Senior de Natação, foi a vez dos atletas das categorias Mirim e Petiz do Flamengo caírem na piscina para disputar o título de melhor do Rio de Janeiro em suas categorias. O Mais Querido mostrou sua força e sagrou-se campeão geral da categoria Petiz, além de ser o melhor pelo o Mirim 2. A competição aconteceu na piscina do Botafogo, no último fim de semana (8, 9 e 10.07).

Com 14 ouros, 16 pratas e 11 bronzes, o Flamengo ficou em primeiro lugar geral, tanto pelo Petiz 1 quanto pelo Petiz 2, terminando a competição com 2955,00 pontos acumulados.

Os atletas rubro-negros que disputavam o campeonato Mirim ficaram com 12 ouros, 14 pratas e oito bronzes, em um total de 52 provas. O Flamengo ficou em terceiro lugar pelo Mirim 1 e em primeiro pelo Mirim 2, garantindo a terceira colocação geral do Mirim, com um total de 1541,00 pontos.

A jovem atleta Ana Luiza Daisson ganhou ao final do torneio o Troféu Eficiência - por ter somado 126 pontos no campeonato - e o Troféu de Melhor Índice Técnico - pelo tempo obtido na prova dos 100m Livre.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).