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Flamengo e ENS selam parceria que alia esporte olímpico e qualificação profissional

Com duração até o fim do atual ciclo olímpico, acordo beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social e nadadores do maior clube do País

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Foto: Paula Reis / CRF

O Clube de Regatas do Flamengo e a Escola de Negócios e Seguros (ENS) acabam de firmar uma parceria que apoiará jovens dedicados a superar suas performances, tanto no esporte como na formação profissional. Pelo contrato assinado esta semana, além do patrocínio à equipe de natação rubro-negra, o clube carioca poderá oferecer a torcedores, colaboradores e atletas que vivem em áreas vulneráveis 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da instituição de ensino.

Estiveram presentes à assinatura Presidente do clube Rodolfo Landim, o Presidente da ENS, Lucas Vergílio, o Vice-Presidente, Antônio Carlos Costa, o Diretor Geral, Tarcísio Godoy, e Mario Pinto, Diretor de Ensino Superior da instituição.

“Antes de mais nada quero agradecer a confiança da ENS de estar renovando conosco por mais três anos. Sem dúvida irá nos ajudar a programar o próximo ciclo e a planejar com equilíbrio. São recursos bastante significativos, representam cerca de 20%, e vão nos ajudar a obter resultados se não iguais aos da última temporada, ainda melhores”, avaliou Landim.  

De olho no atual ciclo olímpico, o convênio dura até 2024, ano da próxima edição dos Jogos Olímpicos, em Paris. “É pela educação que vamos mudar o País. A excelência que a ENS busca em seus cursos, reconhecidos com a nota máxima do MEC, é a mesma que o Flamengo mantém no esporte”, declarou Lucas Vergilio, presidente da ENS.

Já o diretor geral da instituição de ensino, Tarcísio Godoy, destacou o forte impacto social e o viés sustentável da iniciativa. “Esta é uma parceria para o Brasil. Ao mesmo tempo que oferece aos jovens um futuro que vai além do ciclo esportivo, a Escola de Negócios e Seguros poderá aumentar a visibilidade de sua marca nas diversas regiões do Brasil onde a marca do clube carioca é conhecida”, resume, antes de acrescentar que “o ciclo olímpico, afinal, se equivale bastante ao ciclo educacional”.

A visibilidade da marca obtida pela ENS em um ano de parceria com o clube, e agora renovada por mais um triênio, pode ser traduzida em números. Nesse primeiro período, a Escola alcançou 7,1 milhões de pessoas nas redes sociais, com mais de 350 mil interações e 75 mil visualizações da marca ENS na Fla TV.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se mostrou otimista com a renovação do contrato. “Estou muito feliz em poder reforçar nosso time olímpico, para que possamos alcançar resultados ainda melhores nos próximos anos. O volume de recursos da ENS representa 15% de todo o investimento feito pelo Flamengo em seu time de natação, é um percentual muito significativo”, informou o dirigente rubro-negro. Com forte trabalho em divisões de base, o clube tem 44% de atletas dessa categoria oriundos de áreas de vulnerabilidade e de risco.

Segundo o acordo, a ENS mantém os naming rights do time rubro-negro de nadadores, que seguirá se chamando Equipe de Natação Flamengo/ENS. Além disso, continua como patrocinadora oficial dos esportes olímpicos do clube, com direito a diversas ações de marketing, como aplicação da marca nos uniformes de treino e de competição, e nas mídias sociais.

Sobre a ENS

Com meio século de existência, a Escola de Negócios e Seguros ultrapassa o rótulo convencional de instituição de ensino. Com papel de destaque em educação continuada, atua como um centro de excelência na formação e qualificação de uma mão de obra específica e fundamental para a economia.

Reconhecida pelo MEC com nota máxima, 5, em avaliações do Enade e IGC, a entidade oferece cursos de nível técnico até MBAs. Em 2019, passou por amplo processo de reposicionamento e expandiu a oferta de programas educacionais para outros segmentos de negócios. Dessa forma, transcendeu a cobertura que já oferecia ao setor de seguros.