Notícias

Mengão e ENS firmam parceria de cunho social, incentivo ao esporte olímpico e à cultura do seguro

Acordo inovador vai beneficiar população vulnerável e talentos olímpicos do maior clube poliesportivo do Brasil

Por - em

O Clube de Regatas do Flamengo e a Escola de Negócios e Seguros (ENS) vão mergulhar de cabeça em uma parceria de cunho social, que irá promover o desenvolvimento de novos talentos para a equipe de natação e auxiliar atletas olímpicos do clube. O acordo será oficialmente firmado no dia 3 de novembro, na sede social do Flamengo, em coletiva exibida ao vivo na Fla TV.


 Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.


Pela parceria, o Flamengo poderá oferecer a atletas de áreas vulneráveis cerca de 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da ENS. Os cursos da instituição de ensino são avaliados com a nota máxima de qualidade pelo MEC. Com forte trabalho em divisões de base, o clube tem 44% de atletas dessa categoria oriundos de áreas de vulnerabilidade e de risco. “O Flamengo tem um nome de amplitude nacional. Portanto, com essa ação, estamos contribuindo diretamente para a disseminação da cultura do seguro e para a formação e a capacitação de atletas olímpicos, que são exemplos para uma sociedade forte e resiliente”, declara Tarcísio Godoy, diretor geral da ENS.

 

Para o vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Delano Franco, a parceria com a ENS, que é uma instituição de tradição, inovadora e com quase 50 anos de atuação em um mercado pujante como o de seguros, chega em um momento oportuno, já que, em 2021, serão realizados os Jogos Olímpicos de Tóquio, e todo incentivo aos esportes que estarão na competição é bem-vindo.

 

“A parceria com a ENS nos deixa muito felizes, pois nos permite aumentar nossos investimentos de forma sustentável, além de fortalecer ainda mais o apoio educacional a nossos atletas”, disse Delano.

 

A ENS, por sua vez, assumirá os naming rights do time rubro-negro de nadadores, que passará a se chamar Equipe de Natação Flamengo ENS e conta com nomes como Luiz Altamir e Nathalia Almeida, que vão disputar o pré-Olímpico. Além disso, a Escola se tornará patrocinadora oficial dos esportes olímpicos do clube e terá direito a diversas ações de marketing, como aplicação da marca nos uniformes de treino e competição, além de contrapartidas nas mídias sociais do Mais Querido. “Como instituição de ensino, temos uma missão social a cumprir perante a sociedade. Essa parceria nasce com propósitos de sustentabilidade, responsabilidade social e fomento ao esporte olímpico nacional”, explica o presidente da ENS, Robert Bittar.

 

Mais detalhes da parceria serão anunciados oportunamente, após a assinatura do contrato, que acontecerá em cerimônia na sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ).